As pessoas no Japão estão observando o quarto aniversário do terremoto e tsunami que devastou o nordeste do país em 11 de março de 2011.
O terremoto de magnitude 9,0 desencadeou ondas de mais de 10 metros de altura. O tsunami causou danos ao longo da costa do Pacífico.
Segundo a polícia, cerca de 18.500 pessoas foram mortas ou desapareceram. Pelo menos 3.200 outros morreram durante a evacuação de suas casas.
O governo diz que cerca de 230 mil pessoas ainda estavam vivendo em abrigos temporários em fevereiro.
O governo ainda deve construir cerca de 30.000 unidades habitacionais públicas, mas apenas 19% deles foram concluídas até o momento.
A Desmontagem da usina nuclear de Fukushima Daiichi é o maior fardo para a nação.
Trabalhadores com a Tokyo Electric Power Company estão lutando para lidar com o acúmulo de água radioativa no complexo. Executivos da TEPCO tinha planejado para limpar a água contaminada até o final de março, mas eles dizem que não será capaz de manter este calendário.
As autoridades estimam que vai demorar até 40 anos para desmantelar a central. Existem preocupações sobre possíveis atrasos. A tarefa mais difícil será a remoção do combustível nuclear fundido.
Os governos centrais e locais planejam para completar o trabalho de descontaminação de áreas principalmente residenciais em março de 2017. Mas os sobreviventes temem que o interesse público na edição pode diminuir ao longo do tempo.
NHK WORLD
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm