Sistema de ajuda provisória para quem não tem Seguro Saúde no Japão (Prioridade para Estrangeiros)

Sistema de ajuda provisória para quem não tem Seguro Saúde no Japão (Prioridade para Estrangeiros). No Japão, uma das maiores preocupações, com certeza, é sobre o Seguro Saúde.

Às vezes, por ser muito caro e não conseguirmos pagar o KOKUMIN, deixamos acumular até ficar com a carteirinha temporária, e por aí vai…

Eu estou, realmente, assustada com o número de mensagens que recebo de famílias que não possuem nenhum tipo de seguro de saúde, pagando, dessa forma, valores absurdos nos hospitais.

❤️Pois é, mas o Japão tem um sistema para pessoas assim! Inclusive, ESTRANGEIROS TÊM PRIORIDADE nesse sistema!

❇️Exatamente, ESTRANGEIROS TÊM PRIORIDADE!❇️

❤️Se você está sem o seguro de saúde, existe o sistema do IREN.

❤️O IREN são hospitais que atendem pessoas com dificuldades financeiras e, depois, eles se acertam com o governo.

❤️Existe em, praticamente, todas as província e cidades.

🙌🏻É só você entrar aqui no site deles, clicar em sua província e cidade, que já vai aparecer os hospitais com esse sistema, com telefone e endereço.


❤️Como solicitar?
No próprio site há a explicação de que a saúde das pessoas deve vir em primeiro lugar, as leis do Japão são bem rígidas no que concerne à saúde E QUALQUER CIDADÃO TEM O DIREITO DE PARTICIPAR DO SISTEMA DE SAÚDE, PARA O BEM ESTAR SOCIAL DE CADA UM.

O caminho mais fácil é você ir na prefeitura e pedir para contactar o hospital que você estará indo.

Você terá que preencher alguns papéis (que varia para cada hospital) e a prefeitura (depende da cidade) vai te dar a carteirinha provisória (do hospital) de 1,3 ou 6 meses dependendo da sua situação .

Mas se o caso for de muita emergência você pode ir direto até o hospital (contactar antes explicando que quer usar esse sistema) que eles vão te atender 🙌🏻❤️

✖️Como disse, uma das prioridade deles são os estrangeiros, que às vezes não entram no Seguro Saúde, e não se cuidam, foram os próprios médicos que criaram esse sistema, que hoje se espalhou pelo Japão inteiro ❤️😍

🔴ATENÇÃO 🔴
✖️Você pode usar esse sistema por até 6 meses, que é o prazo que eles darão para você entrar em um Seguro Saúde, ou legalizar a sua situação na prefeitura 🙂

🔴Os valores a serem pagos dependerão da avaliação feita por eles, da sua renda, etc, às vezes você não paga nada, ou paga um valor significativo, porém, mais barato do que estar usando o seguro!

🔴O sistema não cobre os remédios, infelizmente, porém, se passar de ¥100,000 por ano, (qualquer tratamento médico) vocês podem restituir na prefeitura ou no IR.

🙏🏻Saúde em primeiro lugar sempre🙏🏻

Radio Shiga by Camille Nishida