Russo: Multi-instrumentista é uma banda de um só homem. Russo, cantor e multi-instrumentista é dono de uma voz inigualável.O músico que costuma usar figurinos resgatando toda influência hippie dos anos 70, esbanja carisma e talento com sua voz inconfundível num estilo musical que é a fusão do Rock, Country, Blues e Jazz.

O cantor que foi vitima de um problema na voz há alguns anos atrás, se tornou um mistério para os especialistas na medicina. Russo foi acometido da síndrome do sotaque estrangeiro (foreign accent syndrome), uma síndrome rara, em que os pacientes ficam afetados na sua fala com sotaque estrangeiro, por exemplo. Especialistas acreditam que existam menos de 20 pessoas em todo o mundo sofrendo do mesmo problema. No Brasil, o único caso conhecido é o do Russo.

Com 20 anos de carreira e muitas histórias para contar, ele ganhou o seu primeiro instrumento (um violão) aos 13 anos. Russo participou de programas de calouros como Raul Gil e Astros, conquistando uma legião de fãs, mas a maior repercussão foi quando participou do Programa do Jô.

O músico consegue trazer para seus shows, alegria, emoção, musicalidade, saudade e tantos outros sentimentos que só podem aflorar juntos e num único momento enquanto a platéia está fascinada e com olhar fixo para não perder nenhum detalhe.

Quem já viu volta sempre e traz mais e mais pessoas para admirar este “showman” e quem nunca viu não consegue acreditar e fica extasiado ao ver a interação entre voz, violão de dois braços (de 6 e de 12 cordas), pandeiro (que o artista toca com o pé), gaita e cazoo (instrumento utilizado pelos negros em New Orleans, que emite um som de trompete e chama a atenção por ser um simples bocal de garrafa pet que Russo faz questão de mostrar e ensinar aos fãs como é feito), além do figurino diferenciado que remete a época “hippie” dos anos 70.

Sua apresentação e irreverência nos palcos detêm a atenção do público pela interatividade com todos estes instrumentos tocados ao mesmo tempo.

Num clima envolvente consegue cativar a todos, fazendo-os cantar numa só voz os grandes clássicos da música mundial.

Além da fusão de rock clássico, blues e jazz seu trabalho Destaca também suas imitações incomparáveis de Janis Joplin e Louis Armstrong.

Com todas essas misturas, o cantor chamou a atenção e atraiu o respeito de muitos artistas, o que lhe rendeu convites para abrir shows de bandas e cantores com grande destaque no circuito nacional como :
Cássia Eller, Titãs, Capital Inicial, Ira, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Skank e tantos outros.

Mas não só os artistas nacionais reconhecem este talento nato.

Os Artistas internacionais conheceram o trabalho do Russo e o convidaram para abrir seus shows: Nazareth – do hit Love Hurts e Steppenwolf – da da clássica Born to be wild e também abertura dos 2 ultimos shows da banda The Doors realizados no Brasil .

Após o lançamento do 1º CD (em 2005), intitulado “Palavras” pela Warner Music, Russo iniciou o projeto “Russo in Concert” que conta com 4 CDs e tem a maioria das músicas que o cantor interpreta em seus shows.

Seu Show vem acompanhado de várias releituras de clássicos da música mundial ,terá a mistura do canto gospel dos negros americanos com uma fusão da música celta em algumas músicas.

Russo participou de grandes eventos, principalmente na abertura de shows de inúmeros artistas e programas de TV:

– Participação no 1º Rodeio Mundial do Brasil (Maringá – PR);
– Inúmeras participações em festas de peão por todo país, com público estimado em mais de 250.000 pessoas;
– Show na festa de aniversário do cantor Zezé di Camargo;
– Show na festa de aniversário do cantor Fábio Jr.; – Show na festa de aniversário do cantor Kiko (KLB);

– Show na festa de aniversário da Carla Perez;
– Show na festa de aniversário do Deputado João Leite Neto;
– Show na festa de aniversário do filho de Romeu Tuma.
– Shows pela Rádio Mix FM com público entre 100.000 a 400.000 mil pessoas;
– Abertura do show Sá e Guarabira;
– Abertura do show Luiz Melodia (Cine Teatro Carlos Gomes em Santo André / SP );
– Abertura do show João Paulo e Daniel (Angar Nacional de Rio Claro / SP);
– Show de recepção à imprensa do CD da dupla João Paulo e Daniel Apaixonado (Brotas – MG);
– Abertura do show Exaltasamba (São Caetano do Sul /SP);
– Abertura do show da Ivete Sangalo; – Abertura do show do Grupo Capital Inicial – 20 shows;

– Abertura do show do Grupo Ira – 19 shows;
– Abertura do show de Zé Ramalho (Ginásio Olímpico de Mogi das Cruzes /SP);
– Abertura do show de Cássia Eller (Ginásio de Mogi das Cruzes )
– Abertura do show do Skank – 05 shows;
– Abertura do show do Titãs;
– Abertura do show do Tribo de Jáh;
– Abertura do show do Paralamas do Sucesso;
– Abertura do show Cidade Negra;
– Abertura do show Planta e Raiz;
– Abertura do show do Nazareth no Brasil;
– Abertura do show do Steppenwolf no Brasil (Via Funchal);
– Abertura de 2 shows do the Doors quando vieram ao Brasil
– Programa do Jô – Globo 2 apresentações
– Entrevista para emissora de Televisão e IPC TV Japonesa (Internacional Press Corporation TV

– Programa Note e Anote – TV Record;
– Programa Raul Gil (mais de 48 apresentações) TV Record;
– Programa do Ratinho (12 apresentações) SBT;
– Programa Todo Seu (Ronnie Von) 09 apresentações Gazeta.
– Campeão do programa ASTROS SBT com 41.000 inscritos com 9 fases aonde RUSSO ganha todas elas e ganha o prêmio.
– E centenas de outros programas de tv..

Russo é chamado muitas vezes de artista multitalentoso, pois além de cantar, toca vários instrumentos simultaneamente como violão, pandeiro com o pé, gaita e cazoo (uma boca de garrafa que emite um som parecido com o do trompete com surdina).

“A música tem o poder de transportar as pessoas ao passado.
A maior finalidade do meu show é fazê-las voltar ao tempo e relembrar de momentos inesquecíveis”, conta o artista.

O repertório de Russo in Concert é composto por releituras dos maiores clássicos da música, como Creedance, Led Zeppelin, Pink Floyd, Janis Joplin, Louis Armstrong, Deep Purple, Kansas, Mamas in the Papas, Eric Clapton, Bob Dylan, Black Sabbath e The Beatles.

No dia 27 de Janeiro, Russo estará abrindo o show da banda Capital Inicial, na casa de show O Kazebre, na cidade de São Paulo.

Um Show mágico e cheio de emoções!

Fontes:
Website: http://www.russosite.com/index.php
Facebook: https://www.facebook.com/russoinconcert/
Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=ADORORUSSO&aq=f

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Artigo anteriorBrasil: Entenda a diferença entre zika, dengue e chikungunya
Próximo artigoDavos 2017, no plenário de abertura Presidente da China critica protecionismo
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site