Paula Klien: Fotógrafa e artista plástica estará expondo em Berlim.

A carioca Paula Klein, há alguns anos distantes das lentes do circuíto de moda e das celebridades, no qual se destacou como uma das maiores fotógrafas do meio, tendo passado por suas lentes nomes como Alexandre Nero, Marjorie Estiano, Fernanda Machado, Milena Toscano, Álamo Facó, Marcos Veras, Oscar Niemeyer, dentre mais de 200 outros nomes de personalidades fotografadas por ela, da uma guinada na sua carreira como artista plástica.

Aliás, Paula é artista plástica bem antes de fotografar. Após meses de intensa criação e trabalho, a carioca de Ipanema estará apresentando em Fevereiro de 2017, sua primeira pintura individual na AquabitArt Gallery, situada na Auguststrasse, referência do circuito de artes em Berlim.

Utilizando técnicas de nanquim, a solo “Invisibilities” vai reunir dez grandes pinturas sobre papel, uma tela de grande dimensão (1,80 X 1,48cm), dois backlights utilizando a técnica, e uma obra tridimensional feita de espuma com pintura em nanquim.Enquanto fotógrafa, a artista já participou de bienais e assinou campanhas e editoriais na Vogue Brasil e na Rolling Stones.

Paula lançou seu primeiro livro de fotografias ” It’s Raining Men” em 2010, com fotos de 57 homens de vários tipos e estilos, entre eles: (Reynaldo Gianecchini, Marcello Antony, Marcelo Novaes, Pedro Neschling, Cassio Reis e Alexandre Borges). 25% do valor arrecadado com as vendas do livro, foi repassado para o Retiro dos Artistas.Seu segundo livro “Pessoas me interessam”(2014) com 32 fotos de várias personalidades como Oscar Niemeyer, Lenny Niemeyer, Arduíno Colasanti, Caio Vaz, Maria Paula e Alice Dellal, teve a sua venda revertida para o Instituto da Criança.

Paula Klien nasceu em Ipanema – Rio de Janeiro em 23 de agosto de 1968. Embora seu nome esteja associado à fotografia, ela é uma artista multimídia com realizações anteriores em vários segmentos artísticos como música e dança.Seu relacionamento com as artes visuais, em um sentido mais amplo, começou cedo e sempre esteve lá, esperando o momento certo. Coming up, sua primeira exposição em fevereiro de 2017: um solo em Berlim.

O interesse pela fotografia começou em 2005. Paula Klien começou sua carreira com campanhas de moda e editoriais, incluindo tiroteios publicados para revistas como Vogue RG e Rolling Stones.Vários modelos internacionais, bem como centenas de artistas e celebridades brasileiros foram fotografados por Paula. Ela então começou a trabalhar em seus projetos de arte, participando de várias exposições e projetos. Confira abaixo:

2007 – Exposição individual de fotografia “Gatos & Sapatos” – IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil (RJ) onde diversos atores, como Marcos Pasquim e Dado Dolabella, encaram situações delicadas do universo feminino.
2009 – Exposição de fotos e livro “Mulheres de Verdade” – São Conrado Fashion Mall (RJ)
2010 – Livraria de Fotografia “It`s Raining Men” (Livraria da Travessa Ipanema (RJ)

2010 – Exposição de fotos “Natural do Rio” – Shopping Leblon (RJ)
2011 – Exposição de fotos “Shakespeare, retratos de uma festa luminosa” – Sesc Rio (RJ)
2011 – Exposição de fotos “Brasileirice” – Real Astoria (RJ)
2011 – Bienal Internazionale Dell’arte Contemporânea de Florença – Fortezza da Basso (Itália)2012 – Bienal d`arte Internazionale di Roma – Sala Del Bramante – 8º lugar fotografia de arte (Itália)
2012 – Exposição de fotos e livro “Shakespeare, retratos de uma festa luminosa” – Espaço Cultural de Porto Seguro (SP)
2012 – Livro “Shakespeare, retratos de uma festa luminosa” Livraria Travessa Leblon (RJ)
2012 – Feira de arte contemporânea “ARTIGO RIO” – Centro de convenções Sulamérica (RJ)
2012 – Exposição individual de fotografia “Comestíveis” – Galeria BNDES (RJ)
2013 – Feira de arte contemporânea “ARTIGO RIO” – Centro de convenções Sulamérica (RJ)
2014 – LZ Arte – LZ Studio (RJ)
2014 – Livro de Fotografia “Pessoas Me Interessam” – Jockey Club do Brasil (RJ)
2014 – Livro de Fotografia “Pessoas Me Interessam” – Livraria Saraiva (RJ)
2015 – Livro de Fotografia “Pessoas Me Interessam” – Clube Rio (RJ)

Website: http://paulaklien.com.br/


Fábio Cezanne
Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte
21-99197-7465 / 21-3439-0145
www.cezannecomunicacao.com.br

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
Artigo anteriorJann Halexander e seu novo sucesso: “Papa, Mum”
Próximo artigoKyodai Takoague Matsuri 2017 – Festival de Pipas Gigantes do Japão.
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site