Você sabia que ao usar batom, brilho ou protetor labial pode estar ingerindo, aos poucos, metais pesados e outros componentes tóxicos?

Foto: Bloguesia

É preciso muita atenção na hora de escolher qualquer cosmético, mas, quando pensamos em batons, essa preocupação deve ser ainda maior. A nossa pele absorve tudo que entra em contato com ela, incluindo os diversos ingredientes químicos utilizados em produtos convencionais e, no caso dos lábios, a situação se agrava, já que a boca está diretamente ligada com o que ingerimos.

A maioria das mulheres usa batom todos os dias, as mais vaidosas retocam a cor em média 20 vezes e, embora seja recomendada muita atenção na hora de escolher os batons, segundo pesquisas, apenas 18,2% das mulheres escolhem seus batons pelos ingredientes.

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, quem usa cosméticos regularmente acaba comendo o equivalente a mais de dois batons inteiros por ano.

Esse uso constante de batons convencionais feitos com metais pesados [ex. mercúrio (Hg), chumbo (Pb), níquel (Ni), etc.], e outros componentes tóxicos como parabenos, petrolatos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos, sulfatos, etc., gera um enorme risco para a saúde.

Foto: Bloguesia

Veja algumas das consequências que você poderá sofrer a longo prazo:

  • Tumores de estômago e pulmão
  • Mal de Alzheimer
  • Intoxicação do sistema nervoso
  • Alergias e irritações
  • Infertilidade
  • Desequilíbrio no sistema hormonal e imunológico
  • Dermatites
  • Câncer, etc.

Então, vai continuar arriscando? Pense inteligente e escolha batons feitos sem tóxicos.

Para facilitar sua vida, opte por empresas que atuam com transparência e existem com propósitos que vão muito além do consumo, preocupando-se com o planeta e com o nosso bem-estar, usando fórmulas feitas com ingredientes naturais de extratos vegetais e minerais, que agregam diversos benefícios à nossa saúde e ainda respeitam os animais.

No Brasil já existem excelentes marcas de batons que são naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free. non toxic, gluten-free e muito mais. Veja algumas opções:

Foto: Bloguesia

Nas fotos do post, estou usando o Batom Orgânico Natural Vegano da Cativa Natureza, Cor Imbuia. Ele possui textura levemente cremosa que se espalha facilmente sobre os lábios, deixando um acabamento aveludado. Contém óleos de Açaí e Girassol que proporcionam hidratação e nutrição evitando o ressecamento. Tem uma ótima duração!

Foto: Bloguesia

Lembre-se, a beleza vem de dentro, não consuma de empresas que não se preocupam com a sua saúde. De nada adianta “se sentir” linda com um batom que lhe causará diversos malefícios.

Não se contente com o “esteticamente bonito”, seja consciente e exigente, pois a verdadeira beleza é inteligente.

Um super beijo e até mais.

Taiara Desirée

Artigo anteriorBolsonaro define primeiras ações de governo em reunião com ministros
Próximo artigoBrasil: Toffoli derruba decisão de Marco Aurélio que mandou soltar presos em 2ª instância
Taiara Desirée
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!