Naomi Osaka fazendo história no Tênis mundial

A Associação de Tênis Feminino (Women's Tennis Association - WTA) anunciou que a tenista japonesa Naomi Osaka se tornou a número um do ranking mundial feminino depois de ganhar o Aberto da Austrália neste sábado (26). Ela é a primeira jogadora individual da Ásia a chegar ao topo do ranking mundial de tênis.

Image © (Tenista Naomi Osaka, primeira no ranking mundial / Reprodução / via CBS) Jan/2019

Naomi Osaka fazendo história no Tênis mundial.

A Associação de Tênis Feminino (Women’s Tennis Association – WTA) anunciou que a tenista japonesa Naomi Osaka se tornou a número um do ranking mundial feminino depois de ganhar o Aberto da Austrália neste sábado (26). Ela é a primeira jogadora individual da Ásia a chegar ao topo do ranking mundial de tênis.

A WTA divulgou seus últimos rankings nesta segunda-feira (28). A jogadora, de 21 anos, ficou em quarto lugar, indo para o torneio em Melbourne.

A adversária de Osaka na final do Aberto da Austrália, Petra Kvitova, da República Tcheca, está em segundo lugar. Simona Halep da Romênia, que anteriormente ocupou o primeiro lugar, vem em terceiro.

O ranking mundial é decidido com base em pontos ganhos em torneios durante um período de 52 semanas.

Osaka subiu ao topo do ranking global de feminino individual em menos de sete anos.

Ela foi classificada como 1.016 do mundo quando ela fez sua estréia na lista em outubro de 2012. Ela subiu para o top 500 no ano seguinte.

Osaka estava no top 300 em 2014 e no top 200 em 2015.

Em abril de 2016, ela se juntou aos 100 melhores jogadores, pela primeira vez, quando garantiu o 95º lugar.

Osaka caiu em 2017. Mas, em março do ano passado, ela ganhou seu primeiro título profissional e subiu para o 22º lugar.

Ela ficou em sétimo lugar na lista depois de sua primeira vitória no Grand Slam, no Aberto dos EUA em setembro.

Osaka se tornou a jogadora número quatro do mundo no mês seguinte, igualando o recorde japonês estabelecido por Kei Nishikori e Kimiko Date.