Hotel Santa Teresa Rio MGallery abre o carnaval da cidade com o Baile Alto Rio

Conhecido por seu inconfundível colorido vermelho e branco e pela vista privilegiada, o Bar dos Descasados, no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, será palco de um dos mais charmosos e disputados eventos da folia carioca. Sábado, 16 de fevereiro, a festa Alto Rio abre a temporada de bailes de carnaval na Cidade Maravilhosa, trazendo como tema “Rio: Diversidade do Brasil”, onde a natureza lúdica local faz um mix perfeito com a alegria e a ginga dos habitantes da cidade.

Os convidados serão embalados pelo som dos renomados DJ’s Marcelinho da Lua (foto acima) e Hellen Sancho, (foto abaixo) além do ritmo de samba do Trombloco, bloco carioca formado por instrumentos de sopro, percussão e harmonia. Valorizar a música brasileira, sobretudo os ritmos, é pegada mais forte do bloco. No repertório, uma mistura de maracatu, baião e salsa, galope com samba regggae, ou seja, aquela mistura de ritmos que embala os foliões em seus cortejos.

A já famosa decoração do Hotel Santa Teresa, que imprime sofisticação e elegância na mistura dos materiais nobres e ecológicos das terras e culturas do Brasil ao design contemporâneo de Sergio Rodrigues, Rock Lane, Studio Vitty, Zemog e Oficina de Agosto, ganha toques festivos do carnavalesco João Calheiros.

No comando do evento encontra-se os relações públicas Vinícius Belo (foto acima) e Gis de Oliveira. A vista deslumbrante de um dos bairros mais boêmios do Rio não será a única “atração”. A diversidade cool proposta pelo tema estará bem representada através das musas e dos musos do baile. São eles:

* Roberta Rodrigues – atriz carioca, nascida e criada na Favela do Vidigal. Começou sua carreira no grupo de teatro “Nós do Morro” aos 16 anos. Em 2002, Ficou conhecida quando fez seu primeiro filme, o grande sucesso “Cidade de Deus”, um ano depois fazia sua primeira novela na Rede Globo. Conhecida por fazer papéis fortes, atuou em inúmeros sucessos na TV e Cinema. Atriz engajada, lidera o projeto “Vidiga na Social”, onde promove diversas ações sociais no Vidigal.

* Luiza D’Angelo – Blogger e digital influencer, ela usa as mídias sociais para dar dicas de lifestyle, moda e gastronomia. Ela assina o projeto “Lu D’Angelo Fashion House”, no qual reúne marcas de moda, gastronomia e design.

* Fabiana Karla – Atriz, escritora e comediante brasileira. Ícone plus size, ela é natural do Recife, mas está totalmente integrada carioca way of life. Dispensa apresentações.

* Bayard Tonelli – Poeta, coreógrafo, bailarino, diretor de arte, fez parte do consagrado Dzi Croquettes, grupo de artistas que misturava teatro, dança e música e que mudou a cena teatral brasileira nas décadas de 70 e 80. O performático grupo carioca desafiou a censura do regime militar com purpurinas e irreverência. Ícones da liberdade, em Paris, os Dzi Croquettes conheceram a consagração internacional. 

* Brunno Rangel e Marcelo Feitosa – O fotógrafo e o diretor de arte são os criadores da WOW, a única revista sustentável do país e 100% autoral. A dupla também é autora do livro de fotografias Pele – Um Projeto sobre Auto Aceitação e Igualdade, no qual famosos e anônimos são retratados nus, exibindo suas marcas e peculiaridades.

* Jorge Salomão – Poeta baiano, letrista e diretor de teatro. Irmão do poeta Waly Salomão. Estudou Ciências Sociais e Filosofia em Salvador e Teatro na Universidade Federal da Bahia. Presença marcante nos principais eventos culturais do Rio. Foi um dos grandes agitadores que alimentaram o folclore do desbunde carioca. Tem livros publicados e já foi tema de uma mostra de poesia visual

Baile Alto Rio convida cariocas e turistas a embarcarem no clima carnavalesco nesse verdadeiro refúgio urbano no coração do bairro mais boêmio do Rio: Santa Teresa. Palco da festa, o Bar dos Descasados é cercado de histórias – ganhou esse nome depois de tanto receber hóspedes recém-separados onde funcionava o antigo hotel – e através do baile promete escrever novas memórias na cena cultural carioca.

SERVIÇO:
Baile Alto Rio
Atrações: DJ Marcelinho da Lua, DJ Hellen Sancho e grupo Trombloco
Data: Sábado – 16/02
Local: Bar dos Descasados / Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
Classificação: Maiores de 18 anos
Horário: Das 16 às 22 horas
Endereço: R. Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa
Ingressos R$ 100,00 (1º lote) – Evento sujeito a lotação.
Informações: (21) 97634-6444 | (21) 3380-0200

Facebook: https://www.facebook.com/HOTELSANTATERESARIO/
Facebook: https://www.facebook.com/djmarcelinhodalua/videos/373555550097657/

Da Redação by Cleo Oshiro
Artigo anteriorEntenda a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano
Próximo artigoIrã marca o 40º aniversário da Revolução Islâmica
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site