Guido Caravan lançou em turnê internacional o CD “Luzes no Breu”.

Guido Caravan, cantor, compositor e instrumentista baiano, celebrou seus 27 anos de carreira com a turnê internacional do seu primeiro álbum de carreira, o CD autoral “Luzes no Breu” em maio de 2017. O cantor que recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2015, se apresentou nos Estados Unidos, nos estados da Geórgia e da Florida, com shows belíssimos e como convidado especial em eventos promovidos pela Rede Globo de Televisão, nos quais o artista esbanjou simpatia e talento, levando o público ao deleite.Considerado um grande representante no cenário da Música Popular Brasileira atual, essa turnê lhe rendeu recentemente a indicação para o “Brazilian International Award 2018”, na qual esta concorrendo na categoria de “Melhor show em tour” nos Estados Unidos apresentado pela Fundação Focus Brasil (FL) e a Rede Globo Internacional. Para votar acesse o link: http://pressawards.us/us-vote-2018/

“Luzes no Breu” com repertório autoral e sucessos do Pop Rock brasileiro que influenciaram na trajetória musical do compositor e cantor baiano é um belíssimo show, com o que há de melhor da Música Popular Brasileira.

Gravado no Artesanal Estúdio, sob a direção artística de Pitt Aragão e direção musical assinada por Pitt Aragão e Davison Biola, o CD “Luzes no Breu” é o 1º disco de carreira de Guido e contou com a participação especial de grandes músicos, como o tecladista Davison Biola, o guitarrista Gilson Neto, o saxofonista Rodrigo Mendonça, o percussionista André Cabeça, o baterista Rafael Mesquita, o baixista Pitt Aragão, entre outros.

O disco conta com 11 faixas, sendo que 10 canções são de autoria de Caravan e uma do cantor e compositor Wilson Aragão, que também participa cantando com Guido, na música de sua autoria, “Ao nascer do Sol”, quinta faixa do álbum.

Com repertório eclético, explorando o universo musical que vai do rock ao samba, a obra vem sendo considerada um dos melhores trabalhos fonográficos de Pop Rock desenvolvidos, atualmente, no cenário da música brasileira no ano de 2015.

O timbre marcante de Guido somado a um time de virtuoses eternizam um belíssimo trabalho de música popular brasileira, com influência direta do Pop Rock brasileiro dos anos 70 e 80.

Com letras expressivas e temas variados, que vão desde o romantismo às reflexões sobre o cotidiano, junto à irreverência e maturidade poética de Caravan,  resulta-se uma obra lítero-musical de grande excelência para os apreciadores deste gênero musical, inclusive o álbum recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2015. São elas: Álbum do Ano; Melhor Artista Revelação; Melhor Álbum Cantor Compositor; Melhor Projeto Gráfico de Um Álbum e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.

Com 27 anos de carreira, Guido Caravan teve seu primeiro contato com a música na primeira infância. Aos 4 anos de idade, o pródigo garoto já mostrava interesse pelas artes, quando se encantou pela cítara, instrumento musical que tinha em sua casa e com o qual o mesmo brincava, simulando que estava tocando, nas performances intimistas para seus familiares. Com o decorrer dos anos, o interesse de Caravan pela música só aumentou. Aos 14 anos, o virtuoso músico iniciou o estudo autodidata de violão popular. Depois, aos 17 anos, Guido iniciou seus estudos musicais, fazendo cursos de Teoria Musical e Teclado, com professores renomados na região baiana. Daí em diante, o talentoso artista fez parte de uma banda de música popular brasileira, composta por familiares, e tocou teclado com a mesma por alguns anos, em bares e eventos particulares, iniciando, assim, sua profissionalização na Música.

Sempre na busca de mais conhecimentos na área musical, Guido fez também curso de Piano. Porém foi o violão, o instrumento adotado pelo artista nas suas performances   como intérprete, na carreira solo, e na criação de suas composições, sendo autodidata neste instrumento.

Por muitos anos, o artista se apresentou em bares na capital baiana, com repertório belíssimo de fusões rítmicas brasileiras que iam da MPB ao Rock, enaltecendo e pluralizando a música popular, com interpretações carregadas de emoção e naturalidade.

Dono de uma voz marcante, o cantor sofreu influência de grandes nomes como Michael Jackson; Ritchie; Caetano Veloso; Gilberto Gil; Armandinho Macedo; Tim Maia; Jorge Ben Jor; Flávio Venturini; Beto Guedes; Lulu Santos, entre outros, e de bandas como Legião Urbana, A Cor do Som, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Ira, 14 Bis, Kid Abelha, Metrô, Roupa Nova, Barão Vermelho e Novos Baianos.

Sobre a turnê “Luzes no Breu”, a mesma foi iniciada no Brasil, com apresentações em grandes cidades como Salvador (BA); Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE) e recentemente nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro(RJ).

Após o seu regresso ao Brasil e com a excelente repercussão que seu trabalho teve com o público estadunidense, o artista, inclusive, já recebeu alguns convites para contar sua trajetória em programas de TV e rádio. Recentemente Guido participou dos programas “Bem da Terra”, pela Band Internacional (SP) e “Som na Caixa”, pela TV Câmara de Salvador (BA) e outras novidades da sua carreira serão apresentadas em breve.

Facebook: https://www.facebook.com/guidocaravanmusico/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_5jnpZ5UwmJxEV1S7GU-_A/videos

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)