3.8 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  11:01
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA prendem 69 pessoas que tentaram atravessar a fronteira

Autoridades de segurança da fronteira dos EUA prenderam 69 pessoas que cruzaram a fronteira ilegalmente.

EUA prendem 69 pessoas que tentaram atravessar a fronteira.

Autoridades de segurança da fronteira dos EUA prenderam 69 pessoas que cruzaram a fronteira ilegalmente.

A mídia dos EUA informa que eles foram detidos nesta segunda-feira (26), após tentar entrar no país, em San Diego via Tijuana no lado mexicano. Alguns foram presos por violência contra oficiais norte-americanos.

As prisões são as primeiras nos EUA desde que membros da caravana de imigrantes da América Central começaram a chegar a Tijuana, há cerca de duas semanas.

A maioria dos imigrantes são de Honduras e de outras nações da América Central, fugindo da violência e da pobreza em seus países de origem.

A mídia dos EUA disse que as autoridades usaram gás lacrimogêneo para dispersar os quase 1.000 imigrantes que tentaram atravessar a fronteira em San Diego no domingo (25). A fronteira ficou fechadas por várias horas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse a repórteres na Casa Branca, na segunda-feira (26), que a patrulha de fronteira usava gás lacrimogêneo porque estava sendo pressionada por algumas “pessoas muito difíceis”. Ele ressaltou que ninguém está entrando nos EUA, a menos que o façam de maneira legal.

Em um post no Twitter, Trump também disse que o México deve levar os imigrantes de volta para seus países de origem.

Ele disse que os EUA fecharão a fronteira permanentemente, se necessário, e solicitou ao Congresso que financie um muro na fronteira.

O governo mexicano informa que 98 pessoas também foram presos do seu lado, depois de tentar entrar ilegalmente nos EUA e enfrentar deportação.