Cesar Arévalo: Diplomata lança o livro “CACOS FUNCIONAIS”. Cesar Sguario Arévalo é natural de Corumbá – Pantanal – MS. É formado em Ciências Físicas e Biológicas, Especialização em Matemática, Extensões Universitárias em Sociologia, Organização e Métodos e Teoria dos Números. Cesar é ex-cronista dos jornais “O Momento” e “Folha da Tarde” de Corumbá-MS e atualmente exerce a função diplomática de Oficial de Chancelaria – Vice Consul do Brasil no Paquistão.

6066-8388468-cesar-arevalo.cacos-funcionais

Cesar Arévalo ocupou o cargo de Vice-Cônsul em Miami por 5 anos, onde grande parte desse tempo esteve chefiando o Setor de Assistência a Brasileiros.

Autor do livro “CACOS FUNCIONAIS”, lançado em março de 2015 – “A saga de um Oficial de Chancelaria entre o Iraque e o Suriname, entre uma guerra e um golpe de Estado, Cesar Arévalo mostra o quão longe está do imaginário glamour que se atribui à vida dos integrantes do Serviço Exterior Brasileiro”.10408055_840256119350682_717437768878344476_n

O livro conta a sua trajetória entre os dois primeiros países dos mais de 60 por onde passou (inclusive o Japão – Tóquio e Kyoto). … Cacos Funcionais é um livro recheado de atos heroicos, riscos, emoções, paixões e momentos hilários – a estória de um cidadão do mundo cumprindo missões oficiais internacionais, a serviço do país.

Cesar Arévalo decidiu reunir por meio de um livro, parte de sua saga a serviço do Ministério das Relações Exteriores, onde relata suas venturas e desventuras, principalmente no período da guerra no Iraque e o golpe de Estado no Suriname.

12241477_1010009935708632_5892375363216506191_n

“…busquei muitos tipos de títulos, apreciei uma série deles e o que mais se encaixou verdadeiramente nessa estória toda contada foi “Cacos Funcionais”, porque são os pedaços da minha vida funcional. Eu procurei elaborar de uma maneira que não fosse diretamente a meu respeito mas, sim, de toda uma carreira de Oficial de Chancelaria, as agruras que a gente sofre, a falta de reconhecimento do nosso trabalho no exterior e eu sei que muitos dos meus colegas gostariam de escrever esse livro…”

12247116_1010010849041874_4381089355892566343_n

Alguns dos assuntos abordados no livro:

  • Saddan Hussein – amigo pessoal e o lado humano do tirano;
  • Vida noturna de Bagdá – boates, cabarés e muitos shows;
  • Missão na Arábia Saudita – surpreendentes e inéditos relatos;
  • Vida de cachorro – triste relato sobre o animal;
  • O Tabu da Virgindade – horripilantes atos da ignorância humana;
  • A Guerra Irã/Iraque – terror;
  • Golpe de Estado no Suriname – terror.

Em breve o livro será relançado, em português e inglês. A página online está quase pronta.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Website: http://www.meucacos.com

Facebook: https://www.facebook.com/meucacos

Mensagens para [email protected]

Saiba mais sobre o livro Cacos Funcionais. Acessando o link https://www.facebook.com/groups/446709168810111/?ref=bookmarks

Artigo anteriorMinistro da Economia japonês, Akira Amari, renuncia em meio a denúncias de corrupção
Próximo artigoJapão revela o X-2, seu primeiro caça stealth
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site