Brasil: primeira temporada de “Sara e Sua Turma” já está disponível no Youtube.

A série, que mistura bonecos e desenho animado, conta com 12 episódios, onde temas como discriminação e perigos da internet são abordados com linguagem infantil.

Adaptada da coleção de livros infantis de mesmo nome, a série “Sara e Sua Turma” chegou ao Youtube e já contabiliza mais de 263 mil visualizações. A primeira temporada foi recentemente finalizada com o episódio “Sara vai à praia”, precedido por outras onze aventuras vividas pela protagonista, baseada na filha da autora.

Segundo a escritora Gisele Gama Andrade, a ideia do canal surgiu da vontade de garantir que a representatividade trazida nos livros chegasse até as crianças. “No Brasil, é muito difícil de se ter acesso a leitura. Então, adaptar para vídeo sempre foi uma meta. Vimos no Youtube uma ferramenta democrática e mais acessível à todos”, afirma.

A primeira temporada terminou faz pouco tempo e Gisele conta já estar planejando o futuro do projeto, tendo mais seis temporadas roteirizadas e produzindo a segunda. Acerca dos novos episódios, ela revela que, além de acompanharem a temática recorrente do respeito ao próximo, os pequenos aprenderão sobre a valorização da escola e até mesmo sobre o gerenciamento de finanças com Sara e Sua Turma.

Cada episódio também inclui uma canção do CD “Cante Com Sara e Sua Turma”, que reforça o tema tratado na história.

Da Redação