Blixten comemora ótima repercussão de EP e tem fim de ano agitado com shows, pré-produção e escolha de novo baterista

Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal. Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten atualmente também conta com o guitarrista Miguel Arruda e o baixista Aron Marmorato, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, a Blixten lançou o EP “Stay Heavy”. Gravado no estúdio Távola em Araraquara, “Stay Heavy” reúne cinco canções e tem sido muito elogiado pela imprensa especializada, como mostram algumas resenhas: “(…) novo Warlock brasileiro” – Marcelo Vieira (Metal Na Lata); “Stay Heavy é uma estreia perfeita…” – Vitor Franceschini (Arte Metal); “(…) de arrepiar até o fã mais exigente.” – Romulo Carlos (Arrepio); “Música pra bater cabeça, cantar junto, levantar o punho e fazer o clássico maloik” – Eduardo de Souza Bonadia (Stryke); “(…) um álbum que fará a alegria dos fãs do heavy metal praticado nos anos 1980” – Rodrigo “Piolho” Monteiro (Rock Master); “(…) a banda mostra seu valor, e nem de longe é uma cópia do que já foi feito” – Marcos Garcia (Heavy Metal Thunder).

A ótima repercussão do EP “Stay Heavy” tem resultado em convites para shows. A Blixten se apresentou no sábado dia 01 de Dezembro, sendo uma das atrações do festival Metal Daze, que aconteceu na tradicional casa de shows Fofinho Rock Bar, em São Paulo. Além da Blixten também se apresentaram Biter, Amurians, Gämn e Vingança Suprema. O Fofinho Rock Bar fica na Av. Celso Garcia, 2728, próximo ao metrô Belém em São Paulo/SP.

Já no dia 15 de Dezembro a Blixten se apresentou no Alternatal 2018, evento beneficente promovido pela produtora Rock Brothers com apoio da Secretaria de Cultura de Araraquara/SP cujo objetivo é arrecadar brinquedos – em troca pelo ingresso – para distribuição entre crianças carentes durante o Natal. O evento aconteceu em quatro dias diferentes, de 13 a 16 de Dezembro, no Teatro de Arena (Av. Adhemar Pereira de Barros, S/N, Vila Melhado – Araraquara/SP). No dia 15, além da Blixten, se apresentaram outras 11 bandas, e para entrar, bastava doar um brinquedo em bom estado.

Nesses shows a Blixten contou com uma convidada muito especial: a baterista Larissa Futenma (foto acima). Larissa tem preenchido a vaga deixada recentemente pelo antigo baterista Murilo Deriggi (o último na foto abaixo), que deixou a banda de forma amigável por motivos pessoais. A Blixten, que paralelamente aos shows também está em meio ao processo de pré-produção de seu disco cheio de estreia, ainda mantém segredo sobre quem assumirá as baquetas da banda em definitivo daqui pra frente.

Outra boa novidade da Blixten são os novos modelos de camisetas e moletons em diversas cores e tamanhos. Interessados podem acessar a página oficial da banda no Facebook para conhecer os produtos, obter mais informações e fazer pedidos (inbox): https://www.facebook.com/blixten.official

“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:
Spotify – https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Napster – https://goo.gl/YvgyTw
Amazon – https://goo.gl/25DHjy
CD Baby – https://goo.gl/nWqJ11

Mais Informações: 
www.facebook.com/blixten.official
www.instagram.com/blixten.official

Press Release e Assessoria de Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 99134-3443

Crédito Foto: Victor Sanches

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorJapão notifica oficialmente os EUA da saída da Comissão Baleeira Internacional
Próximo artigoO homem moderno e suas contradições são o tema central de “Plastic Man”, música inédita do The Gard
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site