Arnaldo Pires Brandão lançou clipe do single “Na encruzilhada” e álbum será lançado em breve

Cantor, compositor e músico multi instrumentista, Arnaldo Pires Brandão é considerado um dos grandes nomes do pop-rock nacional e um dos precursores do rock no Brasil. Vocalista do grupo Hanoi Hanoi nos anos 80, Brandão atua em carreira solo e prepara o álbum Psicopop para ser lançado no primeiro semestre de 2019. No final de 2018, ele lançou o vídeo do novo single Na encruzilhada.Arnaldo explicou porque seu novo trabalho, baseado nas discussões humanas, foi batizado de ‘Na Encruzilhada’. “Essa música foi sendo elaborada nos últimos três anos, devido às discussões intensas que as pessoas se submeteram, umas às outras, a respeito de suas posições políticas e ideológicas. E eu percebi também que essas discussões se realizavam em bares, e os bares que eu gosto de frequentar ficam em encruzilhadas. A partir daí, fiz a canção”, disse.O álbum conta com as participações de Fausto Fawcett e Tavinho Paes, além de Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão (da banda carioca Leela), e foi gravado no estúdio Hanoi, que pertence ao próprio Brandão.Brandão foi integrante de grupos fundamentais como A Bolha (nos anos 70), Brylho (anos 70) que gravou o sucesso “Noite do prazer”, em parceria com  Cláudio Zoli e Paulo Zdanowski e Hanoi Hanoi nos anos 80. A música “Totalmente demais”, parceria com o poeta e letrista Tavinho Paes estourou nas paradas de sucesso. Brandão acompanhou Caetano Veloso em A Outra Banda da Terra e fez parte dos Doces Bárbaros (Gal, Gil, Caetano e Betânia). Gravou e tocou com Raul Seixas, Rita Lee, Jorge Mautner, Jorge Ben e Luis Melodia.A Sony Music lançou em 2017 em CD, o primeiro LP do Hanoi Hanoi gravado há trinta anos atrás com os sucessos Totalmente Demais, Rádio Blá, Nem Sansão nem Dalila e Bonsucesso 68. A novidade são três músicas que não entraram no LP original, entre elas Renascença Rock que além da letra super atual de Tavinho Paes, tem um dos solos de guitarra mais furiosos do rock brasileiro tocado por Affonsinho Heliodoro. Hanoi Hanoi foi uma das principais bandas do rock dos anos 80, mesmo não contando com a publicidade de outros artistas roqueiros da época. Ela conquistou o seu espaço no cenário musical pelo seu próprio esforço e talento. Tiveram cinco álbuns gravados entre 1986 e 1995.

Hanoi Hanoi teve na sua formação, Arnaldo Brandão (voz e baixo), Pena (bateria) e Cássio (percussão), o cantor e guitarrista mineiro Affonsinho (que esteve no grupo na gravação do primeiro disco) e o baterista carioca Edmardo Galli (que participou do segundo álbum), Alberto Mattos, Eliza Schinner, Fabiano Matos. O grupo foi criado Por Arnaldo e Tavinho Paes.

Brandão continua se apresentando por todo o Brasil, e só nos resta aguardar o novo álbum!

Facebook:https://www.facebook.com/arnaldopbrandao/
Youtube:https://www.youtube.com/user/arnaldobrandao/featured

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorCruz Vermelha alerta EUA sobre os riscos de enviar ajuda humanitária à Venezuela
Próximo artigoBrasil: em mensagem ao Congresso, Bolsonaro propõe uma nova Previdência
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site