6.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  4:31
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Começa a campanha “Go To Eat” no Japão

O programa japonês "Go To Eat", que incentiva as pessoas a jantar fora, começou nesta quinta-feira (1º). A campanha se concentra em apoiar os restaurantes afetados pela pandemia do coronavírus chinês.

Começa a campanha “Go To Eat” no Japão

O programa japonês “Go To Eat”, que incentiva as pessoas a jantar fora, começou nesta quinta-feira (1º). A campanha se concentra em apoiar os restaurantes afetados pela pandemia do coronavírus chinês.

Através do programa, os clientes podem ganhar pontos quando fazem reservas em restaurantes através de sites de reservas.

Quinze sites de reservas, incluindo Gurunavi e Tabelog, foram designados para o programa.

As pessoas que comem em um restaurante onde fizeram uma reserva através do programa receberão pontos no valor de cerca de cinco dólares para o almoço e 10 dólares para o jantar.

Os pontos poderão, então, ser resgatados para jantar através de futuras reservas.

As reservas podem ser feitas sem restrições até o final de janeiro de 2021.

Os restaurantes podem se inscrever gratuitamente nos sites de reservas. Mas segundo a NHK 12 dos 20 restaurantes, em um ponto turístico na área de Asakusa, em Tóquio, não estavam participando da campanha. Eles citaram altas cobranças pelo serviço e outros obstáculos.

Os críticos dizem que os efeitos da campanha são limitados, pois os restaurantes e outras empresas que estão lutando devido aos efeitos do coronavírus chinês estão relutantes em participar do programa.

Um proprietário de restaurante disse que decidiu não participar, dizendo que seus clientes regulares são mais velhos. Ele também observou o alto custo para seu negócio.

Outro proprietário vê a campanha como uma boa oportunidade para começar a utilizar tais sites, esperando que os clientes comecem a voltar aos poucos.