Luã Yvys lança novo single: “Cria Minha” em homenagem a filha

O cantor e produtor musical, Luã Yvys avisa: Tá no mundo!!! “É com muito amor e alegria que anuncio o lançamento do meu mais novo single “Cria Minha” inspirado na minha filha Esmeralda e que traduz um pouco do sentimento e emoção desse momento tão único e especial. Esta composição é a primeira a ser lançada desde o meu álbum autoral “Essenímico” e faz parte do meu EP que será lançado em breve.

Compartilho com vocês essa inspiração tão íntima e pessoal da experiência mais divina e transcendental da minha vida até hoje. Agradeço à todos que escutarem e compartilharem desde já, gratidão.” Publicou nas suas redes sociais. O single, acompanhado do clipe foi lançado na quarta feira dia 16/09, no mesmo dia em que celebraram o 5º mês de vida de Esmeralda, fruto da sua união com a comunicadora Amanda Mezkta. Esmeralda nasceu com 35 semanas de gestação, no Rio de Janeiro no dia 16 de abril de 2020. Faltava uma semana para Amanda completar os nove meses, mas Esmeralda assim como o pai tinha pressa de vir ao mundo, nascendo de parto normal.

Filho da cantora Elba Ramalho e do ator Mauricio Mattar, que foram casados na década de 80, Luã  optou por seguir os passos da mãe na carreira musical vivendo nos EUA por 4 anos, estudando música e se especializando em produção musical pela Berklee Music College, em Boston. Luã nasceu numa noite de São João de 25 de junho de 1987 em Campina Grande. Elba Ramalho, se apresentava ao lado do cantor e compositor Luiz Gonzaga, e a bolsa rompeu durante o show. Ela estava no oitavo mês da gravidez, e com pressa de vir ao mundo, nascia Luã Yvys.

Seu primeiro álbum autoral, “Essenímico” (2019), traz 13 faixas e mostra o lado espiritualizado do cantor que faz uma junção de universos e de energias positivas, acostumado a se inspirar nas forças da natureza. Entre as canções estão “Meu caminho”, canção que nasceu enquanto Luã estava no aeroporto, “Habitat”, uma canção de protesto, “Assombrando e “Impermanente: “Cheiro de mato queimado, mata o que está pra nascer. A letra é um desabafo com tudo que está acontecendo no país, com o óleo negro se espalhando pelas praias, contaminando e destruindo o meio ambiente.

O disco era para ter  dez músicas, mas ai nasceu ao mesmo tempo, “Habitat”, “Impermanente” e “Assombrando”, que foram feitas em três dias e entraram no álbum. “Imo seio”, foi a primeira música que Luã compôs quando tinha apenas 17 anos. “Essenímico” é um álbum onde o cantor compôs todas as canções, produziu, arranjou, tocou e interpretou todas as músicas, com participações de grandes músicos e novos talentos do cenário musical, como a cantora carioca Laila Nassan, que Luã inclusive produziu seu EP Na Minha Rua.

Luã e Elba fizeram uma parceria inédita na canção “Ainda Tenho Asas”. A música é o fruto entre mãe e filho, que nasceu a partir de uma postagem feita por ela no último verão em Trancoso em suas redes sociais. Ela um dia volta da praia e solta: “Filho, postei um texto que daria uma bela canção, o que acha?” De fato estava com o violão por perto e como num rompante de inspiração fiz a música ali mesmo nascendo assim a nossa primeira parceria. Diz o cantor. Luã é o produtor e arranjador do novo disco de Elba Ramalho, que foi gravado durante a quarentena e contou com as participações das três filhas de Elba Ramalho, a Esperança (14), Maria Clara (18) e Maria Paula (17).

A música está disponível em todas as plataformas digitais!

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)