6.6 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  8:14
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Hong Kong começa testes em massa para o coronavírus chinês

Hong Kong começou os testes voluntários em larga escala para o coronavírus chinês nesta terça-feira (1º).

Hong Kong começa testes em massa para o coronavírus chinês

Hong Kong começou os testes voluntários em larga escala para o coronavírus chinês nesta terça-feira (1º).

Cerca de 140 centros de testes foram instalados em todo o território com a ajuda de equipes médicas enviadas da China. As pessoas com consultas marcadas puderam ser vistas chegando antes deles abrirem. Uma delas disse que queria provas e garantias de sua saúde.

Funcionários do governo de Hong Kong expressaram gratidão ao governo chinês, mas muitos cidadãos duvidam que os testes sejam eficazes na prevenção de transmissões.

Alguns estão preocupados que os dados pessoais obtidos através do processo sejam entregues à China. Apenas cerca de 600.000 pessoas, ou menos de 10% da população do território, se candidataram aos testes.

Os legisladores democráticos dizem que os testes são simplesmente para satisfazer o governo chinês. Eles estão intensificando os protestos e pedindo às pessoas que boicotem o programa.

A Chefe Executiva de Hong Kong, Carrie Lam, disse aos repórteres nesta terça-feira (1º), que tal comportamento desencoraja as pessoas que planejam ser testadas. Pequim também foi crítica, dizendo que seu esforço para ajudar Hong Kong tem sido politizado e difamado.

O número de infecções no território tem aumentado novamente desde julho. A eleição do Conselho Legislativo, que estava prevista para este mês, foi adiada por um ano.