4.3 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  12:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tóquio tem novo recorde de novos casos de infecção do coronavírus chinês

Tóquio tem novo recorde de novos casos de infecção do coronavírus chinês

Tóquio relatou um recorde de 472 novos casos do coronavírus chinês no sábado (1º). A contagem diária na capital japonesa superou 400 pelo segundo dia consecutivo. Isso coloca o número total de infecções em Tóquio em mais de 13.000.

As autoridades de Tóquio dizem que o aumento pode ser devido aos passeios durante os 4 dias de feriado do mês passado.

Eles estão pedindo que as pessoas se abstenham de comer e beber em grupos. As autoridades também estão pedindo para as pessoas que evitem falar de perto, mesmo com algumas outras pessoas.

Na segunda-feira, o governo metropolitano de Tóquio planeja pedir aos proprietários de bares e restaurantes de karaoke que servem álcool para reduzir o seu horário comercial.

Em todo o país, mais de 1.500 novas infecções foram relatadas no sábado.

As autoridades confirmaram quase 200 casos na prefeitura de Osaka. Mais de 180 casos foram relatados na Província de Aichi, no centro do Japão.

Entretanto, em meio à pandemia, um teatro Kabuki em Tóquio foi reaberto após cinco meses. Cada espectador tem que manter uma certa distância dos outros. Os lugares próximos à pista e os mais próximos do palco não estão sendo utilizados.

Os fãs também estão sendo solicitados a não gritar da maneira tradicional durante uma apresentação. Muitos consideram o ato de gritar como uma das delícias de assistir kabuki.

Músicos e cantores “nagauta” são obrigados a usar máscaras pretas feitas sob medida. Os assentos também serão desinfectados após cada atuação.

Uma espectadora disse: “Espero que as performances Kabuki voltem gradualmente ao normal. O show de hoje foi maravilhoso”.

O ator Kabuki, Matsumoto Koushiro, disse: “Eu sei que muitas pessoas estavam ansiosas por ver Kabuki, por isso estou contente por termos sido capazes de fazer isto. Espero que as pessoas apreciem a nova atuação”.