4.3 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  12:01
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo pede por vigilância contra o vírus chinês durante o feriado

O governo do Japão informa que não pedirá às pessoas que se abstenham de visitar suas cidades natais durante o feriado de "bon" em meados do verão, mas as convidará a tomar medidas anti-coronavírus chinês para proteger os idosos.

Governo pede por vigilância contra o vírus chinês durante o feriado

O governo do Japão informa que não pedirá às pessoas que se abstenham de visitar suas cidades natais durante o feriado de “bon” em meados do verão, mas as convidará a tomar medidas anti-coronavírus chinês para proteger os idosos.

O ministro responsável pela resposta ao coronavírus, Nishimura Yasutoshi, disse em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), que as pessoas terão maiores chances de encontrar com os idosos, bem como de comer e beber com eles durante suas visitas à cidade natal. Ele pediu às pessoas que evitem jantar em grandes grupos e que tomem outras medidas anti-infecciosas durante o feriado.

Os comentários de Nishimura surgiram quando um painel de especialistas do governo conclamou as pessoas a tomarem medidas anti-infecciosas quando visitarem suas cidades natais.

O painel também recomenda que as pessoas utilizem chats on-line ou outros meios, se for difícil tomar medidas de prevenção de infecção.

Omi Shigeru, o chefe do painel, disse que fez as propostas antes de sua reunião marcada para o final desta semana, porque os feriados estão próximos.

O governo adverte que os casos graves estão aumentando gradualmente e que o número de pacientes que recebem tratamento em hospitais está aumentando.