3.8 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  10:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Previsão de fortes chuvas durante a noite em grande parte do Japão

As chuvas torrenciais intermitentes continuam a atingir grandes áreas do Japão.

Previsão de fortes chuvas durante a noite em grande parte do Japão

As chuvas torrenciais intermitentes continuam a atingir grandes áreas do Japão.

As autoridades meteorológicas informam que 42 milímetros de chuva foram registrados entre 14 e 15 horas na cidade de Yokote na prefeitura de Akita, no norte do país. No mesmo período, 31 milímetros foram registrados na cidade de Otoyo, na prefeitura de Kochi, no sudoeste do país.

O risco de deslizamentos de terra aumentou em algumas partes da prefeitura de Nagasaki, sudoeste do Japão.

No início da noite, nesta segunda-feira (27), pode ser observada uma chuva de mais de 50 milímetros por hora em algumas partes do oeste. Durante a noite, mais de 50 milímetros por hora podem ser observados em algumas partes do leste, incluindo a região de Tohoku.

Nas 24 horas até terça-feira de manhã, 150 milímetros de chuva são esperados na região Tokai e na parte norte da região de Kyushu. 100 milímetros são esperados nas regiões de Tohoku, Kanto-koshin e Shikoku.

Nas 24 horas até quarta-feira de manhã, entre 100 e 200 milímetros de chuva podem cair nas regiões de Tohoku, Hokuriku e Tokai, e entre 100 e 150 milímetros na região de Kanto-koshin.

As autoridades meteorológicas advertem sobre deslizamentos de terra, rios transbordando, enchentes em áreas baixas, relâmpagos e rajadas de vento.