Crackers

Crocantes e temperados, assim são estes crackers. A massa é aberta no fundo da assadeira. Depois de fria, ela é simplesmente quebrada. O tamanho e o formato é você quem escolhe.

crackers

Ingredientes:
2 ⅓ xícara (330 g) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta preta ou branca moída
1 ½ colher (chá) de sementes de papoula
1 ½ colher (chá) de sementes de gergelim
1 ½ colher (chá) de sementes de mostarda
½ xícara (125 g) de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo grande, levemente batido
⅓ de xícara de água

Para pincelar:
1 gema
1 colher (sopa) água

Modo de Preparo:
Em uma tigela média, coloque a farinha, o sal, a pimenta moída, as sementes de papoula, o gergelim e a mostarda. Faça uma depressão no centro e adicione a manteiga, o ovo batido e ¼ de xícara de água. Misture com a ponta dos dedos até a massa ficar homogênea. Se nescessário, junte, pouco a pouco, o restante da água. Em seguida, sove a massa por 5 minutos; divida-a em 3 porções. Cubra com um pano umedecido e deixe descansar em temperatura ambiente, por 20 a 30 minutos.

crackers

crackers

 

 

Preaqueça o forno a 375°F (190°C). Reserve 3 assadeiras de alumínio, retangulares, grandes ou médias. Em uma assadeira, com o fundo virado para cima, polvilhe um pouco de farinha de trigo e aí mesmo, com um rolo, abra uma porção da massa deixando-a o mais fino possível sem aparar as pontas. Pincele com a gema misturada com a água. Abra o restante da massa repetindo o mesmo processo.

crackers

crackers

Deixe esfriar completamente. Quebre em pedaços para formar os crackers.

Sirva puro, com sopas ou patês.

Rendimento: 30 a 40 pedaços

Sugestão: Você pode cortar a massa em retângulos, com um cortador de biscoito ou de pizza, pincelar com a gema misturada com água, polvilhar com queijo parmesão ralado e levar para assar.

Dica: Os crackers são melhores quando consumidos no mesmo dia, mas, também, podem ser guardados em vasilhas bem fechadas por até cinco dias. A massa pode ser enrolada em filme plástico e guardada na geladeira por até três dias.

crackers

Últimos posts por Bia Flores (exibir todos)