4.5 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  4:25
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

China abre novo escritório de segurança em Hong Kong

A China abriu um novo escritório de segurança em Hong Kong, reforçando ainda mais o seu domínio sobre o território.

China abre novo escritório de segurança em Hong Kong

A China abriu um novo escritório de segurança em Hong Kong, reforçando ainda mais o seu domínio sobre o território.

A inauguração do escritório do governo central para a salvaguarda da segurança nacional em Hong Kong baseia-se em uma lei de segurança nacional para o território, que entrou em vigor na semana passada. Pequim diz que a nova organização supervisionará o governo de Hong Kong na repressão de crimes que enfraquecem a segurança da China.

A legislação da China Continental permite ao escritório investigar e processar casos criminais envolvendo grupos estrangeiros. Alguns meios de comunicação de Hong Kong informaram que o escritório contará com cerca de 300 funcionários.

Uma cerimônia de abertura foi realizada em um hotel, em um movimentado distrito comercial, nesta quarta-feira (8). O escritório usará o hotel como sua sede, por enquanto.

Luo Huining, o chefe do escritório de ligação da China na cidade, disse na cerimônia que o escritório, recém-lançado ,é o guardião da segurança nacional.

Zheng Yanxiong, que dirige a nova entidade de segurança, observou que seu escritório irá cooperar com outras agências da China continental na região administrativa especial, e com agências do governo de Hong Kong. Ele acrescentou que o escritório cumprirá seu dever sem infringir os direitos e interesses legítimos de qualquer indivíduo ou organização.

Um comitê do governo de Hong Kong, sobre a aplicação da lei de segurança, já está em funcionamento. Ele está sob a supervisão de Pequim.