Barras de chocolate marmorizadas

Essas barras são lindas, requintadas, deliciosas e facílimas de ser preparadas. Ao ver essa receita, na revista Veranda, quis logo experimentá-la. Elas são feitas com apenas três ingredientes; chocolate preto, chocolate branco e manteiga de amendoim – Peanut Butter. Não tem como resistir!

chocolate marmorizado

Ingredientes:
500 g de chocolate amargo (em gotas ou picado)
400 g de chocolate branco (em gotas ou picado)
1 xícara (250 g) de manteiga de amendoim (Peanut Butter) veja a dica
Modo de Preparo: Forre com papel vegetal ou impermeável uma assadeira de 38 x 25,5 x 2 cm e deixe de lado.

barras de chocolate marmorizadas

Chocolate escuro: em uma tigela refratária, em banho-maria, derreta o chocolate amargo, sem deixar ferver. Com uma espátula, espalhe-o na assadeira preparada. Deixe-a de lado.

chocolate marmorizado

chocolate marmorizado

Chocolate branco: limpe a tigela refratária e derreta nela o chocolate branco usando o mesmo processo do chocolate amargo. Adicione a manteiga de amendoim e mexa até obter uma mistura homogênea. Despeja-a sobre o chocolate escuro, espalhando-a com uma espátula.

chocolate marmorizado

chocolate marmorizado

chocolate marmorizado

Efeito mármore: com um palito de madeira (de churrasco) ou a ponta de uma faca, misture delicadamente as camadas de chocolate para marmorizar (faça essa parte usando sua imaginação). Você se surpreenderá com o resultado.

chocolate marmorizado

chocolate marmorizado

Rendimento: 2 ½ dúzias aproximadamente.
Sugestão: Você poderá usar chocolate em gotas ou em barra, picado. O importante é que o chocolate seja de boa qualidade, para as barras ficarem firmes e não pegajosas.

Dica: A manteiga de amendoim (Peanut Butter) pode ser cremosa (creamy) ou granulosa (chunky) escolha aquela que mais lhe agrada. Uso Peanut Butter natural (Low sodium).