6.2 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/18  4:18
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Restrições flexibilizadas em partes da Índia

O bloqueio nacional da Índia foi prorrogado até 31 de maio. Mas o governo está permitindo que as autoridades estaduais flexibilizem as restrições - e que as empresas reabram em áreas com menos infecções.

Restrições flexibilizadas em partes da Índia

O bloqueio nacional da Índia foi prorrogado até 31 de maio. Mas o governo está permitindo que as autoridades estaduais flexibilizem as restrições – e que as empresas reabram em áreas com menos infecções.

O centro de Nova Deli parece ter recuperado, pelo menos em parte, seu burburinho após o anúncio.

Passageiros estavam por toda parte – assim como os icônicos táxis de três rodas da cidade.

A Índia registrou, recentemente, cerca de 4.000 novos casos de coronavírus por dia. O total de mais de 100.000 é o mais alto da Ásia.

O bloqueio começou no dia 25 de março. Para os lojistas autorizados a reabrir, a recuperação só agora começou.

O lojista Sanjeev Srivastav diz: “É difícil para nós. Temos que pagar aluguel por três meses, e temos que pagar nossos trabalhadores. É um problema enorme”. Só conseguiremos fazer algo se o governo nos ajudar. Não é como se os clientes começassem a aparecer no momento em que abrirmos nossas lojas”.

Ainda assim, muitos outros se perguntam se serão realmente capazes de abrir as portas novamente, com as autoridades locais ainda divulgando orientações detalhadas.