5.7 C
Kóka
quarta-feira, 2024/04/17  6:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

OMS interrompe testes da hidroxicloroquina contra o COVID-19

A Organização Mundial de Saúde - OMS, suspendeu os testes com a hidroxicloroquina como possível tratamento contra o vírus chinês, alegando preocupações com a segurança.

OMS interrompe testes da hidroxicloroquina contra o COVID-19

A Organização Mundial de Saúde – OMS, suspendeu os testes com a hidroxicloroquina como possível tratamento contra o vírus chinês, alegando preocupações com a segurança.

A medida foi tomada após pesquisadores nos Estados Unidos e Suíça relatarem, nesta sexta-feira (22), que não conseguiram confirmar os benefícios do uso da hidroxicloroquina ou cloroquina no tratamento da COVID-19.

Os pesquisadores analisaram os dados de cerca de 96.000 pacientes com coronavírus chinês que foram tratados com o medicamento e relataram uma anormalidade nas taxas cardíacas entre alguns deles.

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres nesta segunda-feira (26), que a agência fez uma pausa temporária em seus testes de hidroxicloroquina enquanto os dados de segurança são revistos.

Ele acrescentou que esses medicamentos anti-maláricos são aceitos como geralmente seguros para uso em pacientes com doenças auto-imunes ou malária.

A OMS diz que continuará outros testes envolvendo remdesivir, que é uma droga experimental para o Ébola, e uma combinação dos medicamentos anti-HIV lopinavir e ritonavir.