Governo fornecerá ajuda para estudantes em dificuldades financeiras
O governo japonês oferecerá ajuda em dinheiro a estudantes com dificuldades financeiras devido ao surto do coronavírus chinês. O programa será financiado por um orçamento extra promulgado no final de abril.
O governo concordou, nesta terça-feira (19), em oferecer 100.000 ienes, ou cerca de 930 dólares, aos estudantes cuja renda proveniente de empregos em meio período diminuiu devido ao fechamento de empresas.
Os estudantes de famílias de baixa renda terão direito a um pagamento mais alto, de 200.000 ienes.
O programa terá cerca de 430.000 estudantes em universidades, escolas de pós-graduação, escolas profissionalizantes, escolas de língua japonesa e outras instituições.
As escolas confirmarão as condições financeiras dos estudantes, antes de o dinheiro ser pago através da Organização de Serviços Estudantis do Japão.
O programa deverá custar cerca de 53,1 bilhões de ienes ou 500 milhões de dólares e será coberto com fundos de reserva do orçamento suplementar para o ano fiscal corrente.
O pagamento para o estudante é adicional aos 100.000 ienes do governo para cada residente no Japão, com o objetivo de amortecer o impacto da pandemia.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am