10.6 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  6:00
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Paris proíbe o exercício ao ar livre durante o dia

Paris proíbe o exercício ao ar livre durante o dia A cidade de Paris proibiu o jogging e outras formas de exercício ao ar livre durante o dia, num reforço de restrições à circulação para conter a pandemia do coronavírus chinês.

Paris proíbe o exercício ao ar livre durante o dia

A cidade de Paris proibiu o jogging e outras formas de exercício ao ar livre durante o dia, num reforço de restrições à circulação para conter a pandemia do coronavírus chinês.

A proibição está em vigor a partir desta quarta-feira (9) entre as 10h e as 19h.

As autoridades dizem que os hospitais ainda estão prestes a ficar sobrecarregados e que os esforços desenvolvidos até agora para conter a infecção serão desperdiçados se as restrições forem atenuadas.

O vírus infectou mais de 78.000 pessoas e matou 10.328 na França ,até terça-feira (7).

Desde 17 de Março que está em vigor, na França, um isolamento a nível nacional. As pessoas continuam a poder sair para comprar bens de primeira necessidade e receber tratamento médico.

Podem também fazer exercício ao ar livre até uma hora, num raio de um quilômetro, a partir das suas casas.

A proibição do exercício diurno surgiu depois do fim-de-semana passado, quando muitas pessoas saíram para aproveitar o sol e o tempo quente.

O Ministro do Interior, Christophe Castaner, tem instado as autoridades locais a intensificarem as medidas para minimizar a saída das pessoas.