6.3 C
Kóka
quarta-feira, 2024/04/17  5:48
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Montadoras de automóveis na Europa prontas para reabrir as fábricas

Várias montadoras começaram a fazer preparativos para reabrir suas fábricas na Europa.

Montadoras de automóveis na Europa prontas para reabrir as fábricas

Várias montadoras começaram a fazer preparativos para reabrir suas fábricas na Europa.

Alguns membros da equipe da Toyota Motor em uma fábrica em Valenciennes, norte da França, foram trabalhar nesta terça-feira (21), pela primeira vez em cinco semanas. Eles estão se preparando para reiniciar as operações.

A Toyota havia suspendido toda a produção na Europa devido à pandemia do coronavírus chinês.

A montadora chegou a um acordo com autoridades e sindicatos locais sobre medidas para prevenir infecções no local de trabalho. A empresa decidiu, então, reabrir algumas fábricas esta semana.

Os funcionários colocaram fita adesiva no piso para dividir os corredores e instalaram placas plásticas para manter os trabalhadores separados.

Um funcionário disse que as pessoas costumam trabalhar cara a cara. O funcionário observou que a empresa está se preparando para garantir que esses trabalhadores sejam mantidos a uma distância segura um do outro.

A fábrica estará aberta das 7h às 15h, por enquanto. Os trabalhadores, em três grupos, produzirão cerca de 50 carros por dia. A fábrica produzia 1.100 carros por dia antes da suspensão.

A Volkswagen e a Daimler também planejam aumentar o número de fábricas que mantêm, em operação nesta semana.

As vendas de automóveis caíram devido à pandemia do coronavírus chinês, e não há perspectivas de uma recuperação em larga escala à vista.