Cup Cake de fubá com milho e azeite

Este Cup Cake é um bolinho sem açúcar. Ele tem uma massa temperada com sal, ervas secas, limão e iogurte. Especial em qualquer ocasião!

Ingredientes:
1 ¼ de xícara (170 g) de farinha de trigo
¾ de xícara (105) de fubá ou milharina
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
¼ colher (chá) de pimenta-do-reino
½ colher (chá) de orégano ou manjericão seco
2 ovos grandes
¼ de xícara (50 ml) de azeite de oliva
½ xícara (120 ml) de leite
½ xícara (120 ml) de iogurte natural
2 colheres (chá) de suco de limão
1 xícara (150 g) de grãos de milho verde

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 375°F (190°C). Unte e polvilhe (ou forre com forminhas de papel) doze forminhas de cup cakes ou muffins. Reserve. Em uma tigela média, misture a farinha, o fubá, o fermento, o sal, a pimenta e o orégano; faça uma depressão no centro e deixe de lado.

Cup Cake de fubá com milho e azeite

Em outra tigela ou copo grande, bata levemente os ovos e acrescente o azeite, o leite, o iogurte e o suco de limão. Misture bem e despeje sobre os ingredientes secos. Misture a massa, mas não mexa demais, ela deve ficar levemente granulosa, mas não homogênea. Adicione os grãos de milho e misture mais um pouco.

Cup Cake de fubá com milho e azeite

Distribua a massa nas forminhas preparadas, preenchendo ⅔ de cada uma. Leve para assar por 20 minutos ou até os bolinhos ficarem dourados e firmes. Retire do forno e deixe-os descansar nas formas por 5 minutos. Sirva mornos.

Cup cake de fubá com milho e azeite

Rendimento: 12 unidades

Sugestão: Para esta receita pode ser usado milho verde congelado (sweet corn). Deixe que volte à temperatura ambiente antes do uso.

Dica: O fubá, ou milharina, pode ser substituído por farinha de milho amarela (flocão) batida no liquidificador. Esta deve ser medida antes de bater.

Cup cake de milho com fubá e azeite (2)

Últimos posts por Bia Flores (exibir todos)