Crianças de Tóquio frequentarão a escola em dias alternados
As crianças das escolas públicas em Tóquio começarão um novo ano escolar no próximo mês. A diretoria metropolitana de educação diz que os alunos de cada série poderão frequentar a escola em dias alternados como medida preventiva contra o coronavírus.
O conselho divulgou nesta quinta-feira (26), diretrizes para a prevenção de infecções. As autoridades também dizem que as escolas devem começar as aulas mais tarde, para que os alunos possam evitar o deslocamento durante a hora de maior movimento.
As diretrizes se aplicam a todas as escolas públicas de ensino médio, escolas combinadas de ensino médio júnior e sênior, e escolas com necessidades especiais que foram fechadas devido ao surto.
As medidas estarão em vigor até meados de abril, mas a diretoria diz que elas podem ser estendidas se a situação mudar.
- Escassez de petróleo impacta indústria e energia no Japão - 20 de março de 2026 9:32 am
- Japão celebra o Equinócio da Primavera com ritos milenares - 20 de março de 2026 9:07 am
- Festival Shinto marca o início da primavera em Noto após desastre de 2024 - 20 de março de 2026 7:53 am






















