Primeiro campeonato juvenil misto de vôlei destinado a jovens brasileiros do Japão

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, o organizador e diretor geral da Superliga Japan, Johnattan Francisco, da província de Mie, aproveitou para anunciar, no dia 19 de dezembro de 2019, através das redes sociais a primeira edição da Superliga Japan 2020, ano especial para se iniciar um projeto que tem como foco fazer com que os jovens atletas de 13 a 18 anos sintam o verdadeiro espírito olímpico.

O evento acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2020, com inicio às 9h e termino previsto para as 21h, na Geino Center Arena localizada na cidade de  Tsu, Mie-ken.

O objetivo maior do evento é fazer com que os meninos e meninas participantes do evento sintam uma sensação única, como um atleta profissional e como se estivessem no Brasil, sua terra natal, por isso haverá a execução do hino nacional brasileiro na
cerimônia de abertura e encerramento.

Na cerimônia de encerramento e premiação os presentes serão brindados com um
lindo espetáculo da trompetista Livia Kobayashi Machado Martins que fará o arranjo do Hino Nacional.

Os atletas serão premiados com medalhas, troféus e certificados. A expectativa da organização é um público de cerca de 320 pessoas no dia do evento, incluindo a comunidade, os atletas, diretores, patrocinadores, imprensa japonesa e brasileira e autoridades do consulado geral do Brasil em Nagoia.

O evento contará com uma extensa equipe de voluntários para auxilio no decorrer do evento. A Superliga Japan contará com uma dupla de árbitros da Federação De Arbitragem do Japão, segundos árbitros e mesários voluntários, que foram treinados para este tipo de evento, além da equipe de arbitragem o evento também contará com a presença da coordenadora geral da Superliga Japan, Cristiane Itiyanagi da Costa, e do delegado de Jogo Rodrigo Inoue Francisco.

12 equipes de diversas partes do Japão participarão do torneio, compostos por escolas e grupos de amigos, das províncias de Mie, Shiga, Shizuoka, Aichi e Gunma.

No local haverá venda de salgados e bebidas, além de stands dos patrocinadores. O evento receberá autoridades do consulado geral do Brasil em Nagoia, que está apoiando o evento, além de fotógrafos que estarão registrando o torneio.

Informações sobre o evento:
Superliga Japan 2020.
Organizador: Johnattan Francisco.
Data: 22 de fevereiro de 2020.
Horário: 9h às 21h.
Local: Geino Center Arena (endereço: 〒514-2211 三重県津市芸濃町椋本 6824).