3.4 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  10:12
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

OMS vai liderar investigação conjunta na China

Uma equipe global liderada pela Organização Mundial da Saúde - OMS (World Health Organization - WHO) iniciará uma missão conjunta na China neste fim de semana para analisar como a nova infecção pelo coronavírus se espalhou.

OMS vai liderar investigação conjunta na China

Uma equipe global liderada pela Organização Mundial da Saúde – OMS (World Health Organization – WHO) iniciará uma missão conjunta na China neste fim de semana para analisar como a nova infecção pelo coronavírus se espalhou.

Autoridades da OMS anunciaram na sexta-feira (14), em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

Eles disseram que 12 especialistas de saúde de todo o mundo, incluindo membros de uma equipe avançada, realizarão um estudo conjunto com autoridades chinesas.

Eles devem examinar os dados coletados pelo governo chinês, visitar as áreas afetadas e estudar a propagação da infecção e dos sintomas. Eles também analisarão se as medidas preventivas atuais são eficazes.

Os funcionários da OMS também falaram sobre as infecções de mais de 1.700 médicos na China e disseram que pode ser porque eles estavam cansados, trabalhando 24 horas por dia, e não tomando as medidas de precaução adequadas.

Sylvie Briand, diretora da OMS para preparação global para riscos infecciosos, disse que é muito importante entender se eles foram infectados na ala de emergência, ou quando estavam tratando pacientes, ou em algum outro lugar do hospital.