9.9 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  5:31
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imperador Naruhito do Japão completa 60 anos

Antes da ocasião, neste domingo (23), o Imperador expressou seus pensamentos à mídia. Foi a sua primeira coletiva de imprensa desde que subiu ao trono em maio passado.

Imperador Naruhito do Japão completa 60 anos

Antes da ocasião, neste domingo (23), o Imperador expressou seus pensamentos à mídia. Foi a sua primeira coletiva de imprensa desde que subiu ao trono em maio passado.

O Imperador disse que o seu caminho como símbolo do Estado acaba de começar, e que ele está ganhando força com as palavras de felicitações que recebeu de muitas pessoas.

Ele disse que pensará profundamente no caminho percorrido pelo seu pai – o Imperador Emérito Akihito, tendo em mente os feitos dos imperadores do passado, e se esforçará para melhorar a si mesmo.

Ele disse que sempre pensará no povo e ficará ao lado dele, e se esforçará mais para cumprir seus deveres.

O Imperador acrescentou que a vida do povo mudou desde os primeiros dias da era do seu pai, que começou em 1989. Ele notou a disseminação dos smartphones e os frequentes desastres naturais ligados às mudanças climáticas.

Ele disse que acredita que é importante considerar como seus deveres podem servir à sociedade em rápida mudança, e agir em conformidade. Para esse fim, ele disse que espera conhecer muitas pessoas e valorizar a oportunidade de ouvi-las.

Refletindo sobre seus 60 anos de vida, o Imperador disse que seus olhos foram abertos ao mundo pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964.

Ele disse esperar que os Jogos de Tóquio, programados para este ano, encorajem os jovens, em particular, a aprofundar a sua compreensão dos que estão ao redor do mundo e da preciosidade da paz.

Referindo-se ao novo surto de coronavírus, o imperador Naruhito expressou suas simpatias àqueles que foram infectados, e que seus pensamentos estão com as pessoas que estão engajadas no difícil trabalho de tratar e prevenir infecções. Ele disse que espera que o contágio possa ser contido o mais rápido possível.

A Agência da Casa Imperial cancelou as saudações do Imperador ao público no recinto do palácio para assinalar o seu aniversário, devido à preocupação com o coronavírus. O evento costuma atrair grandes multidões.