Abe quer o fechamento de escolas em todo país
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe informa que o governo avançará com o seu plano de fechamento temporário das escolas e não hesitará em tomar as medidas necessárias para conter a propagação do novo coronavírus.
O governo decidiu na quinta-feira (27), solicitar o fechamento de todas as escolas primárias, secundárias, superiores e escolas para alunos com necessidades especiais a partir de segunda-feira (2/3).
Abe, nesta sexta-feira (28), pediu a compreensão do plano e disse que o governo será responsável por quaisquer questões resultantes dos fechamentos.
Ele enfatizou que as próximas duas semanas serão cruciais para conter a propagação do coronavírus.
Ele disse que o governo dá a máxima prioridade à proteção da vida e da saúde do povo japonês e tomará as medidas necessárias, dependendo de como a situação evoluir.
O ministro da Educação, Koichi Hagiuda, disse aos repórteres nestas sexta-feira (27), que cada escola pode tomar suas próprias providências de acordo com a situação local.
Ele também pediu ao governo e ao setor privado para mostrar consideração pelos funcionários com filhos, permitindo que eles tirem dias de folga, se necessário.
- Air China retoma voos diretos entre Pequim e Pyongyang - 30 de março de 2026 2:05 pm
- Índice Nikkei despenca mais de 5% por crise no petróleo - 30 de março de 2026 12:23 pm
- Ju Kosso é o destaque da edição 570 do Sons do Brasil - 30 de março de 2026 12:03 pm






















