3.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  12:59
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

OMS relata transmissão do coronavírus entre humanos fora da China

A Organização Mundial de Saúde - OMS, informa que o Vietnã confirmou um caso de transmissão entre humanos do novo coronavírus. Este é o primeiro caso desse tipo relatado fora da China.

OMS relata transmissão do coronavírus entre humanos fora da China

A Organização Mundial de Saúde – OMS, informa que o Vietnã confirmou um caso de transmissão entre humanos do novo coronavírus. Este é o primeiro caso desse tipo relatado fora da China.

A OMS divulgou nesta sexta-feira (24), uma atualização sobre a propagação do vírus. Um dia antes, o Diretor Geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres que nenhuma infecção por transmissão entre humanos tinha sido confirmada fora da China.

O governo vietnamita disse na quinta-feira (23), que dois chineses no país foram confirmados como infectados pelo vírus.

A mídia vietnamita diz que são um homem de 20 anos, que reside no Vietnã há vários meses e seu pai de 60 anos. O pai é de Wuhan e, segundo informações, visitou seu filho este mês.

A OMS diz que novas informações apoiam a teoria de que o vírus pode ser transmitido entre as pessoas.

A organização adverte que o vírus pode se espalhar através do contato humano direto, como visto nos surtos de SARS e MERS, ou por tosse ou espirro.