Dia da Maioridade celebrado em todo o Japão

Jovens da cidade japonesa de Osaka marcaram o rito de passagem subindo os degraus até o topo do edifício mais alto do país.

Image © (Jovens no edifício Abeno Harukas em Osaka / Imagem Referencial / via NHK World) Jan/2020

Dia da Maioridade celebrado em todo o Japão

Jovens da cidade japonesa de Osaka marcaram o rito de passagem subindo os degraus até o topo do edifício mais alto do país.

Esta segunda-feira (13) é o Dia Maioridade, um feriado nacional que homenageia as pessoas que chegam aos 20 anos, o início legal da vida adulta no Japão.

Cerimônias foram realizadas em todo o país, mas o evento em Osaka foi um dos mais ousados. Um grupo chegou ao topo do arranha-céu Abeno Harukas de 300 metros sob o lema “Vamos dar um passo para a vida adulta”.

Mais de 100 participantes escreveram suas esperanças para o futuro em uma faixa branca e subiram os 1.637 degraus, usando quimonos ou ternos novos. Chegaram ao topo do edifício de 60 andares em cerca de uma hora.

Num evento que se seguiu, dois participantes disseram que a subida ao último andar reforçou a sua autoconfiança.

Eles expressaram a esperança de que se lembrarão da perspectiva cênica à medida que avançarem com suas vidas.

O município que abriga a Disneylândia de Tóquio honrou uma tradição de receber a sua cerimônia da maioridade no parque temático. Cerca de 2.200 novos adultos foram convidados.

Uma das jovens que participou falou sobre sua experiência visitando áreas devastadas pelo terremoto e pelo tsunami de março de 2011. Ela disse que o programa, patrocinado pela cidade de Urayasu, lhe ensinou algumas lições valiosas.

Ela disse que queria se envolver nos esforços para criar laços dentro de sua comunidade local.

Os personagens da Disney montaram um espetáculo especial para os participantes.