Oficial de Hong Kong atacada por multidão em Londres

O governo de Hong Kong disse nesta sexta-feira que uma alta funcionária foi atacada por uma multidão violenta na Grã-Bretanha e sofreu "sérios danos corporais".

Image © (Secretária da Justiça de Hong Kong, Teresa Cheng / Reprodução / via The Sun) Nov/2019

Oficial de Hong Kong atacada por multidão em Londres

O governo de Hong Kong disse nesta sexta-feira que uma alta funcionária foi atacada por uma multidão violenta na Grã-Bretanha e sofreu “sérios danos corporais”.

A Secretária de Justiça, Teresa Cheng, que estava visitando Londres, tem estado sob pressão por sua resposta aos manifestantes anti-governamentais em Hong Kong.

A mídia de Hong Kong divulgou imagens do ataque. Dizem que ela foi cercada por dezenas de manifestantes, que gritaram linguagem abusiva com ela. Eles relatam que ela caiu durante o tumulto e foi escoltada para longe do tumulto.

A Chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou numa declaração que um ato tão selvagem deveria ser fortemente condenado.

O gabinete de ligação da China continental em Hong Kong afirmou que a atrocidade desumana e indiscriminada é absolutamente inaceitável.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Geng Shuang, afirmou que o ministério pediu ao Governo britânico que levasse os infratores ao tribunal.

Geng Shuang também disse que se o Reino Unido não mudar suas práticas e continuar a adicionar combustível ao fogo, ele trará a calamidade sobre si mesmo.