Turquia prende 43 suspeitos de pertencerem ao Daesh (EI)
Forças de Segurança turcas prenderam 43 pessoas suspeitas de ligações com o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) e de conspirarem para ataques terroristas.
A agência de notícias Anadolu da Turquia informa que as prisões foram feitas na terça-feira (29), dois dias depois que o presidente norte-americano Donald Trump anunciou a morte do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, em uma operação das forças especiais dos EUA na Síria.
A Anadolu informou que três dos suspeitos estavam preparando um ataque para interromper as cerimônias do Dia da República da Turquia em Istambul na terça-feira, e que a polícia apreendeu armas.
O relatório disse que cinco suspeitos detidos na província sulista de Mersin tinham planejado um ataque terrorista em resposta à morte de Baghdadi.
A Turquia e outros países aumentaram a segurança após a morte de Bagdádi, o que deve aumentar o risco de retaliação dos terroristas remanescentes do grupo militante.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am