Sphaera Rock Orchestra retorna aos palcos no lançamento da HQ Volkan

Para comemorar o lançamento, a HQ ganhará uma música tema original composta pelo Maestro Alexey Kurkdjian, que será apresentada ao vivo dia 9 de novembro.

O TopComics Studio oficializa sua entrada no mundo dos quadrinhos com seu primeiro lançamento, a HQ Volkan.

O lançamento será comemorado no Centro Cultural São Paulo com a apresentação da Sphaera Rock Orchestra, liderada por Alexey Kurkdjian, um dos maestros mais respeitados do país, que também rege a Banda Sinfônica de Taubaté e já compôs arranjos orquestrais para grandes artistas do rock e marcas como a Disney.

“Quadrinhos e música sempre estiveram presentes na minha vida e quis trazer isso para o projeto. Por isso tive a ideia de disponibilizar uma trilha sonora para que as pessoas ouçam enquanto leem a história. Agora, ter uma música tema da Volkan composta pelo maestro Alexey, e ainda ser apresentada ao vivo com uma orquestra, vai muito além dos meus sonhos”, explica Allan Albuquerque, idealizador do projeto.

Com 10 anos de carreira, o Sphaera Rock Orchestra já teve inúmeras parcerias musicais com artistas como Sepultura (em seu álbum A-LEX), Bittencourt Project, Edu Falaschi (Temple of Shadows in Concert), Angra, Paralamas do Sucesso, Derico (flautista do Sexteto do Jô), Dominguinhos, o pianista e maestro João Carlos Martins, escola de samba Vai-Vai, entre outros, e escreveu arranjos para o tema da UEFA Champions League (ESPN), novela “Cordel Encantado” e a série “A Cura” (Rede Globo).

O lançamento de Volkan ocorrerá dia 9 de Novembro no Centro Cultural São Paulo em um evento que promete uma imersão do público ao universo do rock e dos quadrinhos.

Serviço:
Lançamento HQ Volkan com Sphaera Rock Orquestra
Local: Centro Cultural São Paulo – o evento acontecerá no pátio da biblioteca
Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000 – ao lado do metrô Vergueiro.
Horário: 19h (chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência)
Evento gratuito

SOBRE A HQ VOLKAN

Personagens se aventuram nas ruas de São Paulo – Depois de entrar em contato com o otter, um organismo desconhecido que ressurgiu das profundezas do planeta Terra, jovens  adquirem habilidades especiais e começam a ser perseguidos por uma grande corporação que deseja se apoderar do otter. A HQ Volkan mescla o universo fantástico dos superpoderes e os problemas enfrentados por quem vive em uma metrópole como São Paulo.

“Quando eu era mais jovem, adorava ler quadrinhos, mas meus personagens preferidos sempre viviam suas aventuras nas ruas de alguma cidade dos Estados Unidos. Por isso, me perguntava se algum dia veria um deles no Brasil, em São Paulo ou até mesmo no meu bairro. Sempre quis ler histórias de heróis inseridos na minha realidade”, justifica Allan. “Todos os personagens da Volkan são baseados em pessoas reais”, completa.

Acessibilidade – Uma história em quadrinhos totalmente inclusiva, feita por todos e para todos. Esta é a Volkan (www.volkan.com.br), a primeira HQ da web acessível a deficientes visuais.

“Queríamos de alguma forma possibilitar ao deficiente visual a sensação da linguagem sequencial e encontramos na internet as ferramentas para isso. Com a ajuda da ONG Ciata e da Wespace, desenvolvemos um formato na web que permite ao deficiente visual saber tudo o que se passa em cada quadro da página”, explica Allan Albuquerque.

A amizade com Cássio Santos, presidente da ONG Ciata e deficiente visual, serviu de inspiração para Allan. “A Volkan foi desenvolvida para tornar os quadrinhos acessíveis em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo por meio de um software de leitura de telas. A página da web segue todas as normas mundiais de acessibilidade, com diálogos e cenários totalmente acessíveis”, afirma Cássio.

Quem faz a Volkan? – Além de Allan (roteirista), a HQ conta com a equipe fixa: Omar Vinõle (vencedor do HQ Mix de melhor arte-finalista) nos desenhos e arte-final e Marco Pelandra nas cores. O projeto também convidou artistas para participações especiais: o desenhista Eduardo Vienna, que trabalhou na publicação norte-americana Crossed: Badlands; o colorista Adriano Augusto, cuja experiência inclui trabalhos nos Estados Unidos como The Green Hornet e Vampirella: The Red Room; o quadrinista Nestablo Ramos Neto, criador dos álbuns do universo ZOO e os ilustradores André B Dois e Netho Diaz (DC Comics, GI Joe) assinam as capas.


Press Realese by Douglas Jen – Furia Music 
www.furiamusic.com.br

Volkan – Edição
Capa: 26×34.2cm
Miolo: 40 págs, 17x26cm, 4 cores