Sollo Duo reflete sobre a reconexão entre feminino, corpo e natureza em seu novo projeto

Ligia Kamada e Luise Martins realizam trabalho inter artes a partir do álbum “Meu corpo, o universo”.

Photo by Camila Grun

Do encontro entre o bucólico e o urbano, a cantora e percussionista Ligia Kamada e a baixista e produtora musical Luise Martins exploram estruturas vocais e sonoras em corpo, música e vídeo em “Meu corpo, o universo”, primeiro álbum da Sollo Duo. Alimentadas pelos anos de carreira ramificados, elas se encontram neste próximo trabalho para compartilhar uma diferente maneira de se experimentar o ouvir musical. A dupla realiza, assim, composições sonoras que propõe uma imersão reflexiva através do minimalismo e da contemplação ao que é cíclico em nós para um sentir mais ativo do que há ao nosso redor.

Photo by Camila Grun

Entre a Serra da Mantiqueira e a cidade de São José dos Campos, a interseção do urbano e do rural é parte da vivência destas mulheres, que exploram a (re)conexão do corpo com cada elemento do universo, se utilizando das influências urbanas e suas sensações contemporâneas, assim como do que há de abstrato e concreto nas raízes e nos ciclos naturais. A construção de “Meu corpo, o universo” vem da união da musicalidade, com composições que se utilizam de elementos sonoros da pequena cidade de Monteiro Lobato, onde aconteceram as gravações do projeto, e da experiência visual, pelas criações e propostas de Camila Grun e Gabriel Barbosa.

“A intenção é compor uma experimentação com o público ao invés de um show musical tradicional”, conta a dupla. “O álbum ‘Meu corpo, o universo’ traz a reflexão sobre a conexão da mulher, do ser humano com a natureza, com os ciclos, a volta às raízes e sementes, da importância do contato dos pés com a terra, com a natureza. É sobre tirar os sapatos para reaprender a caminhar”. 

Sollo Duo traz, assim, uma característica única e original na essência de suas letras e sonoridade, chegando ao público, para além de um setlist, uma experiência compartilhada por meio da presença potencializada nas apresentações de composição audiovisual. Inspiradas nos estilos Trip Hop, Down Beat e nestas experimentações, pela voz forte de Ligia Kamada e no ritmo único de Luise Martins, Sollo Duo vem se conectar com tudo que nos envolve, para um pensar e sentir do humano como parte de um todo. Se matura e se enraíza, então, um som do natural e do eletrônico, compartilhando vivências e enriquecendo as trocas para unir potencialidades e arte.

Photo by Camila Grun

LIGIA KAMADA

Ligia Kamada, cantora, compositora e percussionista paulistana vive atualmente entre a Serra da Mantiqueira e a cidade de São Paulo, onde surgem as novas composições e parcerias. Após 7 anos na Europa, onde tocou em importantes festivais e casas de shows Ligia volta ao Brasil para em 2016 lançar seu primeiro disco solo “Yermandê” com integrantes da banda Bixiga 70 e “Entre” com Salve as Kamadas Líricas (ambos pelo selo YB Music) e é escolhida uma das vozes do “Cena Delas”, projeto do SESC que reuniu compositoras e intérpretes femininas que vêm despontando no cenário musical.

Ligia já cantou com Q´Saliva, Omar Sosa, Badi Assad, Dominguinhos, Salve as Kamadas Líricas e fez parte dos grupos de teatro Oficina e XPTO. Atualmente integra o duo SOLLO com Luise Martins, e a banda “Baião de Spokens”, que já fez apresentações com BNegão, Karina Buhr, Edgar, Dani Nega, Siba, Juçara Marçal entre outros convidados. Atua também como diretora musical e produtora de trilhas sonoras para espetáculos de dança e teatro. Lançou recentemente o single “Atravessa” com o produtor e músico Victor Rice e novas produções estão à caminho.

LUISE MARTINS

Musicista, técnica de áudio e produtora musical, formada em Fundamentos de Áudio e Acústica no IAV – Instituto de Áudio e Vídeo em São Paulo. Assina trilha sonora dos espetáculos ”Atenciosamente, Srta. N”, “Algo Pensa em Mim” e “#teamo”.

Atuou como Produtora Executiva no projeto Festival Escolar de Música, financiado pelo fundo municipal de Cultura de São José dos Campos. Atualmente toca guitarra, contrabaixo e programações no duo de música eletrônica ‘SOLLO’ com Ligia Kamada e é Produtora Executiva e Diretora Técnica no Festival Lugar Delas (Proac 2018), onde continua atuando de forma independente produzindo o evento ‘Lugar Delas Mostra’.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/solloduo/
Facebook: https://www.facebook.com/solloduo/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTXyXfEk-kaCd49S5wpw-9w

Revoada Assessoria & Comunicação
Maiara Tissi 
(11) 99839-7441
Christal Araújo 
(12) 98173-2900