Presidente da Indonésia empossado para o segundo mandato
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, foi empossado para um segundo mandato em uma cerimônia na capital Jacarta neste domingo (20).
Joko, que foi reeleito em abril deste ano, prestou juramento para um segundo mandato de cinco anos. A constituição da Indonésia estipula um limite de dois mandatos presidenciais.
Joko disse em um discurso que continuará focando no desenvolvimento econômico nos próximos cinco anos, através da melhoria de recursos humanos e infraestrutura.
O presidente alcançou um crescimento econômico anual de cerca de 5% em seu primeiro mandato, desenvolvendo infraestrutura como estradas e portos.
Mas a Indonésia está enfrentando uma desaceleração econômica devido aos efeitos do atrito comercial entre os Estados Unidos e a China.
Joko também planeja mudar a capital de Jacarta para a província de Kalimantan Oriental, na parte central do país.
- Iranianos tomam as ruas para celebrar a morte de Khamenei - 1 de março de 2026 5:42 pm
- Trump bane tecnologia da Anthropic em agências federais - 1 de março de 2026 5:06 pm
- Lançamento do foguete Kairos nº 3 é adiado por clima - 1 de março de 2026 5:01 pm




















