A pré-escola e creches infantis do Japão tornam-se gratuitos
A educação pré-escolar e as creches japonesas tornaram-se gratuitos nesta terça-feira (1º), um procedimento que será financiado pelo aumento do imposto de consumo.
O imposto foi aumentado de 8 para 10% em 1º de outubro, com sua receita alocada para atualizações do seguro social. Durante este ano fiscal, cerca de 3,5 bilhões de dólares serão direcionados para tornar a educação pré-escolar e os serviços de creche gratuitos.
As creches certificadas são agora gratuitas para todas as famílias, independentemente de seus níveis de renda, para crianças entre três e cinco anos. No caso de famílias isentas do imposto de residência, a creche também é gratuita para crianças de até dois anos de idade.
Além disso, algumas creches privadas podem receber subsídios de até cerca de 240 dólares por cabeça por mês. As creches não certificadas, cujas necessidades são reconhecidas oficialmente, podem receber subsídios de até 340 dólares por cabeça por mês.
No entanto, nos casos de creches sem permissão oficial, os subsídios serão limitados a cinco anos, para garantir a qualidade de seus serviços de creche. Essas creches serão incentivadas a obter licenças oficiais durante esse período.
Como a demanda por educação pré-escolar e creches continua a aumentar, há um foco crescente na manutenção dos padrões.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am