Tufão Lingling poderá trazer pesadas chuvas no Japão

Tufão Lingling poderá trazer pesadas chuvas no Japão O Tufão Lingling poderá trazer fortes chuvas para vastas áreas do oeste do Japão. Autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a estarem atentas a possíveis desastres.

Image © (Imagem referencial / via NHK World) Sep/2019

Tufão Lingling poderá trazer pesadas chuvas no Japão

O Tufão Lingling poderá trazer fortes chuvas para vastas áreas do oeste do Japão. Autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a estarem atentas a possíveis desastres.

A Agência de Meteorologia do Japão disse, no início da manhã deste sábado (7), que o tufão estava perto da Península Coreana, depois de passar pelo oeste da região de Kyushu.

Autoridades da agência dizem que partes do oeste do Japão podem ser atingidas com mais de 50 milímetros de chuva por hora no sábado.

Para as 24 horas, até domingo de manhã, está prevista uma precipitação de até 150 milímetros para a região de Shikoku e para a parte norte da região de Kyushu, e de até 100 milímetros para a parte sul de Kyushu, e para toda a região de Okinawa.

Foram emitidos avisos sobre possíveis deslizamentos de terras, inundações, rios inundados, inundações, relâmpagos, ventos violentos e ondas altas.