Johnson promete novas eleições após a derrota do Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, diz que irá convocar novas eleições gerais depois de sofrer uma grande derrota no Parlamento pelos opositores de um Brexit " Sem Negociações".

Image © (Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson / Reprodução / via Reuters) Sep/2019

Johnson promete novas eleições após a derrota do Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, diz que irá convocar novas eleições gerais depois de sofrer uma grande derrota no Parlamento pelos opositores de um Brexit ” Sem Negociações”.

Os legisladores votaram 328 a 301 a favor de uma moção apresentada pelos partidos da oposição e pelos rebeldes do Partido Conservador de Johnson.

A Grã-Bretanha deve deixar a União Europeia em 31 de outubro. O grupo interpartidário de legisladores planeja apresentar um projeto de lei nesta quarta-feira (4), que forçaria o governo a pedir à UE um adiamento de três meses do Brexit, para 31 de janeiro.

Os meios de comunicação britânicos afirmam que o projeto de lei tem boas chances de ser aprovado, já que Johnson enfrenta uma reação negativa devido a preocupações sobre a possível confusão de deixar a UE sem um acordo.

O ex-ministro das Finanças, Philip Hammond, um importante conservador, manifestou a sua disponibilidade para apoiar o projeto de lei.