13.2 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  2:29
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Feriado de agosto atinge o pico neste final de semana

As ferrovias, companhias aéreas e vias expressas japonesas estão lotadas de pessoas indo para suas cidades natais ou locais de férias, já que as partidas para os feriados de verão "Bon" atingiram seu auge neste sábado (10).

Feriado de agosto atinge o pico neste final de semana

As ferrovias, companhias aéreas e vias expressas japonesas estão lotadas de pessoas indo para suas cidades natais ou locais de férias, já que as partidas para os feriados de verão “Bon” atingiram seu auge neste sábado (10).

As empresas do grupo Japan Railway informam que os trens bala shinkansen que saem das grandes cidades estão quase totalmente reservados para o dia.

Os vagões com assentos não reservados estavam com excesso de capacidade em muitos trens-bala pela manhã.

As companhias aéreas informam que os voos domésticos dos aeroportos de Haneda, em Tóquio, e Osaka estão lotados.

Nas vias expressas, congestionamentos de tráfego de cerca de 30 quilômetros foram relatados em algumas seções principais pela manhã.

Outros estão deixando o Japão para passar férias no exterior.

Mais de 60.000 pessoas, um número recorde para a temporada de férias de verão, devem partir do aeroporto de Narita, perto de Tóquio, neste sábado (10).

As autoridades do Aeroporto de Narita dizem que esperam a partida de mais de 547.000 pessoas durante os 10 dias, até 18 de agosto. Isso é um aumento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os funcionários citaram as operações das novas transportadoras de baixo custo do Sudeste Asiático como a razão para o aumento do número de viajantes.

Uma mulher, de 20 e poucos anos, disse que visitará a Coreia do Sul com um amigo. Ela disse que está um pouco preocupada com possíveis problemas devido à disputa política entre os dois países, mas que quer comer comida sul-coreana e aproveitar sua viagem.