2.4 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  12:37
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Coreia do Norte comemora teste de “super lançador de foguete”

A mídia estatal norte-Coreana relatou que o ditador do país, Kim Jong Un, supervisionou um teste de um recém-desenvolvido "super lançador múltiplo de foguetes" neste sábado (24).

Coreia do Norte comemora teste de “super lançador de foguete”

A mídia estatal norte-Coreana relatou que o ditador do país, Kim Jong Un, supervisionou um teste de um recém-desenvolvido “super lançador múltiplo de foguetes” neste sábado (24).

A Agência Central de Notícias da Coreia informou no domingo que Kim estava satisfeito com o teste ao refletir sobre o dia 24 de agosto de 2016, quando, disse ele, o país teve sucesso em um teste de lançamento de mísseis balísticos lançados por submarinos.

A reportagem informou que o ditador disse que a Coreia do Norte precisa continuar a intensificar o desenvolvimento de armas estratégicas e táticas para “frustrar, resolutamente, as ameaças militares sempre crescentes e a ofensiva de pressão das forças hostis”.

Fotos liberadas mostram um lançador de foguetes com Kim parecendo satisfeito ao lado da plataforma, tirando fotos com oficiais militares.

Militares da Coreia do Sul anunciaram, no sábado, que o Norte lançara dois projéteis, que acredita serem mísseis balísticos de curto alcance, da província de South Hamgyong, na parte leste do país.