“Um Milagre Em Minha Vida“, a história emocionante de Silvia Cathcart

O livro “Um Milagre Em Minha Vida“, narra a história da vida de Silvia Cathcart, que em busca de respostas, se deparou com uma doença rara, onde o único caminho encontrado para combate-la foi através da fé. Milagres e muitas emoções fazem parte dessa linda história de fé e perseverança. O livro escrito por Celso Cathcart Jr, irmão de Silvia, teve a publicação na versão ebook no mês de junho.

Silvia era uma jovem mulher, sorridente, e feliz. Vivia os melhores dias da sua vida no Japão com o seu filho e ao lado do homem que sempre sonhou. No auge da felicidade, aos 30 anos de idade, seu corpo começou a ter reações alérgicas. Com o passar dos dias, vários sintomas misteriosos foram surgindo. O livro escrito por Celso Cathcart Jr., foi lançado em 3 de maio de 2016 pela Editora Schoba.

Silvia Cathcart, nasceu em Campo Grande, MS, Brasil. Em 1997, aos 17 anos de idade, fez sua primeira viagem internacional ao Japão e sua história é narrada desde o início, até o desenvolvimento de uma rara doença chamada: Doença de Still do Adulto (DSA), aos 30 anos de idade. “A cada cem mil pessoas, uma desenvolve a doença de Still do Adulto.

A doença de Still do adulto (DSA) é uma desordem inflamatória sistémica (caracterizada por febre alta, manchas rosadas pelo corpo, artrite e aumento de números de glóbulos branco.  Em adulto, a doença de Still ocorre praticamente em todos os países e etnias, mesmo sendo considerada uma desordem rara. Geralmente a frequência em relação ao acometimento é igual em ambos os sexo. A maioria dos pacientes quando inicia a desordem está entre os 16 e 35 anos de idade 75% , embora muitos estudos encontram variação de acometimento até a sétima década de vida.

A causa da doença de Still ainda não é conhecido. Um dos conceito é que a doença ocorre devido à infecção por um micróbio. Outra ideia é que a doença de Still é uma desordem auto-imune (o sistema imunológico passar a produzir anticorpos contra componentes do nosso próprio organismo) ou hipersensíveis. A vida de Silvia Cathcart é marcada por grandes lutas, sendo um exemplo para todos aqueles que conhecem a sua história de fé. “Acho que por um lado foi bom eu ter passado por tudo isso. Eu vivia reclamando que não tinha dinheiro. Hoje, vejo o que realmente é importante, a saúde! Antigamente, dizia que tinha fé. Mas fé mesmo eu tenho hoje, depois da doença. Agora posso dizer quem é Deus realmente na minha vida“. Silvia Cathcart

O autor de “Um milagre em minha vida“, Celso Cathcart Jr nasceu em Campo Grande-MS. Aos 4 anos de idade mudou-se para o Japão, onde atualmente vive. Após terminar o ensino fundamental em escola japonesa, sua vontade de aprender o português, e se aproximar de sua terra natal era tanta, que decidiu matricular-se na escola brasileira, onde finalizou o segundo grau. Mesmo com pouca experiência, decidiu escrever o livro “Um milagre em minha vida“, onde conta a trajetória da vida de sua irmã Silvia. Seu livro também esteve presente na Bienal do livro no Rio de Janeiro em 2017.

Celso Cathcart Jr , teve um de seus poema publicado no livro “Além da Terra, além do céu“, pela editora portuguesa Chiado, lançado no mês de maio, em 2017. Q autor lançou em 2019 o seu segundo livro, “Tetelestai na cruz” (editora Ágape, do grupo Novo Século), abordando sobre a maior expressão de amor de todos os tempos: Jesus Cristo. “Tetelestai” é a palavra grega usada para a frase “está consumado”, “liquidado”. Se refere ao sacrifício que Jesus Cristo fez ao ser crucificado, seu sangue “pagou”, “liquidou” o pecado do mundo. Mas sobre essa obra falarei na próxima matéria.

Silvia faleceu no dia 19 de julho de 2013, deixando um filho, chamado Kayky, hoje com 16 anos de idade.
Site: https://www.ummilagreemminhavida.com

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorAviso de chuva torrencial em Kyushu
Próximo artigoBolsonaro aguarda conclusão de investigação sobre assessor do Turismo
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site