Nando Reis e Anavitória realizam show em Santos/SP

No dia 03 de agosto, o cantor Nando Reis e o duo Anavitória se apresentam no Mendes Convention Center, em Santos/SP. Os shows estão programados para iniciar a partir das 22h30.

Com a turnê “Nando Reis – Voz e Violão”, o artista tem lotado os palcos de todo o país. Tendo somente o violão como o seu parceiro de palco, Nando Reis canta seus sucessos e apresenta versões diferentes para os seus clássicos. O objetivo do show é apresentar as canções exatamente como foram concebidas. Seus fãs, que não se concentram em apenas uma geração, podem esperar uma apresentação emocionante.

O repertório é recheado de sucessos consagrados como “All star”, “Diariamente”, “Espatódea” e “Relicário”. Além disso, versões de seus clássicos também marcam presença como “Luz dos olhos”, “O segundo sol”, “Quem vai dizer tchau” e “Nos seus olhos”.

Mas, Nando Reis não é apenas um grande compositor, e isso fica evidente neste disco. A sutileza de sua poesia surge sustentada pela força de seu violão, cujas cordas de aço e o modo de tocar imprimem um timbre característico que já é assinatura do músico. Suas letras, melodias e seu instrumento, formam um conjunto belo e harmônico e revelam um artista cuja profundidade vai muito além da figura do rockeiro hitmaker.

O show leva o nome do álbum de 2015, gravado com maestria. “Voz e Violão, no Recreio – Volume 1” foi produzido pelo próprio artista e contou com a mixagem de Jack Endino em um estúdio em Seattle, nos Estados Unidos. O álbum está disponível em versão CD e Vinil.

Durante todo o ano de 2017, Nando Reis viajou o Brasil com a turnê “Jardim Pomar”, baseada no álbum de mesmo nome, lançado no final de 2016. O ano foi dedicado também ao projeto Trinca de Ases, ao lado de Gal Costa e Gilberto Gil. Além de algumas apresentações pelo o Brasil, o trio viajou para a Europa, com shows em Paris, Porto, Lisboa, Amsterdam, Zurich e Hamburgo.

ANAVITÓRIA

A dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, descoberta em 2015 pelo empresário Felipe Simas, teve uma das escaladas mais bem-sucedidas da música brasileira dos últimos tempos. Em quatro anos, saltou de pequenos shows no Estado de Tocantins para apresentações em festivais, turnê internacional, um filme, um documentário e um Grammy Latino.

Ana Clara e Vitória Falcão estudaram na mesma escola em Araguaína, cidade do Estado de Tocantins, embora na época ainda não cantassem. Em 2013, já universitárias – Ana cursava medicina e Vitória, direito – passaram a gravar vídeos interpretando canções de seus artistas favoritos, assinando ainda com seus nomes separados.

Dois anos depois, foram descobertas por Felipe Simas, após lhe enviarem um vídeo em que interpretavam a música “Um dia após o outro”, de Tiago Iorc, cantor cuja carreira é gerenciada por Simas. Felipe logo as convidou para gravarem um EP e chamou Tiago Iorc para produzir esse trabalho, criando a gravadora independente Forasteiro. O duo foi batizado de Anavitória.

Em junho de 2018, o duo saiu em uma mini-turnê com o cantor Nando Reis pelo Brasil. Ainda no mesmo mês, foi anunciado o longa-metragem Ana e Vitória. Definido como uma comédia e musical, o filme, com atuação e canções originais do duo, foi lançado nos cinemas do Brasil em agosto do mesmo ano e na plataforma Netflix em 11 de outubro.

O filme tem também no elenco nomes como Bruce Gomlevsky e Erika Mader. No mesmo dia do lançamento do filme, foi lançado o segundo álbum do duo “O Tempo é Agora”, que serviu como trilha sonora do longa-metragem.

Inspirada em acontecimentos reais, a narrativa acompanha dois anos na história das meninas Ana e Vitória (do momento em que se conhecem e decidem cantar juntas à consagração no mercado de música pop nacional). A trama se desenrola por meio de crises e encantamentos, além de relacionamentos amorosos sempre sob a ótica da juventude contemporânea. Em setembro de 2018, a cantora Sandy colaborou com o duo na canção “Pra me refazer”, sendo lançada como segundo single do álbum “Nós, Voz, Eles” (2018).

Em fevereiro de 2019 foi lançado o documentário “Anavitória: Araguaína – Las Vegas”, que documenta uma semana de 2017, onde o duo se apresentou na praça pública de sua cidade natal, e alguns dias depois estava em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebendo o Grammy Latino, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção “Trevo (Tu)”, escrita por Ana Caetano e Tiago Iorc.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Alpha Tickets www.alphatickets.com.br, ou na bilheteria do local.

SERVIÇO:
Evento: Show Nando Reis e Anavitória
Data: 03 de agosto
Horário: 22h30
Local: Local: Mendes Convention Center – Avenida Francisco Glicério, 206 – Santos/SP.
Mais informações: www.alphatickets.com.br


ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa – Diego Vivan
[email protected]
www.estrategicassessoria.com
(19) 9218 8645 / (19) 3883 4386


Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorBrasil: perícia em celular de Moro permitiu a PF identificar supostos hackers
Próximo artigoHospital Santa Cruz investe em Sistema de Visualização Robótica KINEVO 900 da ZEISS
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site