Mauricio de Sousa participa do Festival do Japão

Desenhista apresentará aos participantes do evento a revista Turma da Mônica Geração 12, a primeira do selo Mangá MSP.

A 22º edição do Festival do Japão, que será realizada de 5 a 7 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Espaço Imigrantes), contará com a presença do desenhista Mauricio de Sousa, no dia 6, às 14h45, no palco vermelho.

Na ocasião, ele apresentará aos participantes do evento, a mais nova revista da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Turma da Mônica Geração 12. A primeira do selo Mangá MSP a ser publicada pela Panini, estará disponível em grandes livrarias e bancas de jornal do País, no próximo dia 12 de julho. Haverá também a distribuição gratuita da edição Zero.

A publicação vai apresentar uma realidade alternativa com as aventuras da primeira geração de alunos com 12 anos de idade, que estudam no Instituto Astro de Exploração Espacial. Desbravar o espaço, entretanto, é uma necessidade: a Terra está ficando inabitável e a humanidade deve se mudar para outros planetas.

Para iniciar o processo de elaboração do material, uma grande equipe de criadores foi selecionada para escrever e desenhar a história de uma forma diferente daquela como já trabalhou. Segundo o desenhista, cada edição de Turma da Mônica Geração 12 será como um episódio de TV e o público poderá conferir a continuação da história nas edições seguintes. Serão seis episódios por temporada, com lançamento bimestral.

Mauricio também vai contar um pouco sobre o trabalho que a Mauricio de Sousa Internacional está desenvolvendo no Japão, com o objetivo de estreitar os laços entre os dois países e ajudar as famílias brasileiras que lá vivem a se adaptarem às diferenças culturais. Após o painel, haverá uma sessão de autógrafos com os fãs. As senhas devem ser retiradas antecipadamente no estande da Comix.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há 60 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

Mauricio de Sousa – Informações para a imprensa:
José Alberto Lovetro – JAL Comunicação
11 3851 5221/ 11 99614 1623/ 11 98107 6197
[email protected]
Bete Faria Nicastro – WAY Comunicações
11 3862 1586 / 11 99659 2111
[email protected]