Aviso de chuva torrencial em Kyushu
Fortes chuvas continuam a atingir a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, e outras áreas. Autoridades da Agência Meteorológica estão alertando sobre deslizamentos de terra provocados pela chuva.
A cidade de Hioki, na província de Kagoshima, teve 320 milímetros de chuva em um período de 24 horas até a tarde de segunda-feira (1º). Isso é mais do que o valor médio para todo o mês de julho.
Chuva forte acompanhada de raios é esperada nesta terça-feira (2), em partes de Kyushu devido a uma frente de chuva ativa.
As autoridades meteorológicas avisam que a frente vai se estender por Kyushu e outras regiões do oeste do Japão até quinta-feira.
Eles estão aconselhando as pessoas a ficarem em alerta máximo para deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas, bem como tempestades e tornados.
Foram emitidos alertas de evacuação para centenas de milhares de pessoas nas províncias de Kagoshima, Kumamoto e Ehime.
- OMC alerta para maior crise no comércio em 80 anos - 19 de maio de 2026 8:52 am
- President Marcos Jr. vê nova fase na relação entre Filipinas e Japão - 19 de maio de 2026 8:21 am
- Japão recorre ao Brasil para garantir petróleo - 19 de maio de 2026 7:05 am























