Taiara Desirée lança seu livro “O Meio Ambiente Sustentável da Moda no Brasil e no Mundo”

Taiara Desirée, a Eco Blogger premiada como Youtuber-Blogger do Ano no Press Award USA 2018, Jornalista, Advogada, Especialista em Direito Ambiental, criadora do Bloguesia e do Design Pessoal lançará oficialmente o seu livro “O Meio Ambiente Sustentável da Moda no Brasil e no Mundo”, entre os dias 09 e 10 de junho de 2019, quando estará disponível no site da Lumen Juris Editora e até o final de junho nas plataformas: Amazon, Submarino, Americanas, Shoptime, Casa Bahia, Extra, Ponto Frio Cdiscount etc.

 

Desirée é membro da Brazilian International Press Association, sendo colunista em veículos no Brasil, Japão, Canadá, USA e Reino Unido. Foi Assessora Jurídica da Promotoria do Meio Ambiente no MPPB, onde atuou por 5 anos. Há quase 1 década, através do Bloguesia, dissemina informações que refletem uma visão de mundo mais harmônica, compassiva, sustentável e regenerativa. Visagista Philip Hallawell – Consultora para Imagem Pessoal Sustentável – Palestrante e Educadora Eco-friendly e Vegan – Cursando Design Para Sustentabilidade pelo Gaia Education

Esta obra é fruto do desejo de trazer a público uma pesquisa que contribuísse com a comunidade jurídica vanguardista, mas, principalmente, com toda a sociedade. Trata-se de um estudo inspirador e destinado à cultura regenerativa, onde apresenta-se, sob a ótica do Direito Ambiental, o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social da indústria e mercado da moda no Brasil e no mundo. Um livro atraente e empolgante que desperta um novo olhar sobre o consumo, para as presentes e futuras gerações, relata Taiara Desirée.

Apresentação da Obra segundo a escritora: Estamos consumindo muito mais do que a Terra pode nos oferecer, por isso o esforço internacional está focado na economia mais eficiente em relação ao uso dos recursos naturais e, neste sentido, a moda é tema cada vez mais relevante. Só no Brasil, a moda gera mais de 170 bilhões de reais por ano, colocando o país como o quarto maior consumidor de moda do mundo.

As previsões mostram que a população mundial ultrapassará 8,5 bilhões de pessoas até 2030, e a produção global de roupas aumentará em 63%. A produção têxtil atual emite 1,2 bilhão de toneladas de CO2 por ano. O setor global de vestuário e calçados responde por 8% das emissões mundiais de gases de efeito estufa e, se continuar neste ritmo, as emissões subirão mais de 60% até 2030. Além disso, o consumo e poluição de água pela indústria da moda é preocupante. A OMS já alertou que a poluição ambiental mata mais de 12,6 milhões de pessoas por ano. A água e outros recursos naturais estão cada vez mais escassos, por isso falar sobre o meio ambiente sustentável da moda no Brasil e no mundo é questão de utilidade pública.

Esta obra ilustra de forma didática e detalhada, aspectos de toda a cadeia da moda e seus impactos ao meio ambiente. Um livro atraente que desperta para a importância da mudança dos padrões de produção e consumo. O desenvolvimento sustentável e regenerativo é a grande meta a ser alcançada e um desafio que todos devem assumir na transformação para um mundo melhor, de tal modo que a abordagem desta pesquisa não interessa apenas aos operadores do Direito, mas, à toda coletividade, que além de fazer parte da cadeia de valor da moda, depende essencialmente do equilíbrio da Natureza para a sadia qualidade de vida.

Website: https://www.taiaradesiree.com/
Website: https://www.designpessoal.com/
Facebook: https://www.facebook.com/designpessoal/
Facebook: https://www.facebook.com/Bloguesia/

Da Redação by Cleo Oshiro
Artigo anteriorChris Boltendahl é convidado especial em “Wine Of Gods”, novo disco do Hellish War
Próximo artigoPelo menos 12 pessoas morrem em terremoto de M5.8 na China
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site